Banner B

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Venda de lotes para endividados movimenta setor imobiliário da capital


70% das famílias maranhenses estão endividadas. Isto é o que aponta um levantamento feito pela Fecomércio. Mais de 30% por cento está em uma situação ainda pior, inadimplentes, ou seja, com dívidas atrasadas há mais de 3 meses.

Um orçamento cada vez mais apertado diante do mercado que oferece cada vez menos crédito. Como é o caso do setor de imóveis. 

Ano passado até o financiamento oferecido pela Caixa econômica federal  sofreu alterações. um imóvel usado, por exemplo, só tem 50% do valor financiado, ou seja, o comprador tem que pagar metade do valor do imóvel na entrada. Os imóveis novos também tiveram o teto de financiamento reduzido. Para estes, a redução foi de 90 para 80%.


As alterações tornaram ainda mais distante a realização do sonho das famílias de ter uma casa própria.

Para driblar a recessão do mercado, a imobiliária envolve negócios abriu espaço para endividados e inadimplentes comprarem lotes. Sem consulta de crédito e com entradas bem pequenas, é possível escolher o valor e quantidade das parcelas. Uma boa saída para quem quer sair do aluguel e ter sua casa própria.

Corretores recebem clientes para a venda do loteamento Canaã neste sábado (7), com uma grande estrutura e apresentações em um stand que será montado na frente do empreendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário