sábado, 7 de abril de 2018

São João do Sesc: Inscrições abertas para grupos artísticos até 18 de abril


O Sesc está com inscrições abertas para o credenciamento de propostas artísticas para compor a programação do período junino deste ano. Podem concorrer grupos locais e regionais de bumba-meu-boi (sotaques variados), grupos de danças típicas juninas, grupos cênicos, artistas e grupos musicais locais e ações formativas em dança. Com editais para o Balaio de Sotaques 2018 em São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias, os interessados têm até o dia 18 de abril para garantir a sua participação no seletivo. Os editais e anexos estão disponíveis no www.sescma.com.br/editais.

Em São Luís, o Sesc recebe inscrições de boi de orquestra, boi de matraca, boi da baixada, boi de costa-de-mão, boi de zabumba e boi alternativo na modalidade grupos de bumba-meu-boi. Na categoria grupos de danças podem participar tambor de crioula, quadrilha junina caipira, quadrilha junina estilizada, dança do coco, dança do lelê, dança do cacuriá, dança portuguesa e companhias de danças alternativas. Também serão selecionados artistas e grupos musicais com repertório de músicas alinhadas ao período junino e autoral, propostas de oficinas de dança tambor de crioula e/ ou dança do bumba-meu-boi (sotaque de matraca) e contação de história baseadas em lendas relacionadas ao período junino.

Em Itapecuru-Mirim podem se inscrever na modalidade bumba-meu-boi grupos  regionais de boi de orquestra, matraca, baixada, costa-de-mão e zabumba, assim como grupos locais de bumba-meu-boi no sotaque de orquestra. Para apresentações de dança podem se inscrever grupos regionais e locais de quadrilha junina caipira e quadrilha junina estilizada, grupos regionais de dança do cacuriá e companhia de danças alternativas, além de grupos locais de tambor de crioula e dança portuguesa.

Já em Caxias, na modalidade bumba-meu-boi, o Sesc recebe inscrições de boi de orquestra, boi de matraca, boi da baixada, boi de costa-de-mão, boi de zabumba e boi alternativo locais e regionais. Para dança típica junina podem se inscrever grupos locais e regionais de em formato de quadrilha junina caipira, quadrilha junina estilizada, companhia de danças alternativas, cacuriá, tambor de crioula, dança do lili e carimbo. O Sesc Caxias também está com inscrições abertas artista ou grupo musical com apresentação de show com os ritmos tradicionais do Nordeste.

Poderão inscrever-se pessoa física, jurídica e microempreendedor individual (MEI) de 04 a 18 de abril de 2018. O ato de inscrição se dará através de preenchimento de formulário padrão disponibilizado no endereço eletrônico www.sescma.com.br/editais, apresentação de cópias impressas de todos dos documentos previstos em edital e CD com gravação de todos os arquivos da proposta e seus anexos, com entrega direta dos mesmos em envelope lacrado nas Unidades Sesc Deodoro, Sesc Itapecuru e Sesc Caxias. A lista com toda a documentação e pré-requisitos necessários está disponível nas chamadas públicas nº 04/2018, 05/2018 e 06/2018.

Após análise da Curadoria, a lista de propostas credenciadas para a programação junina do Sesc será publicada oficialmente no dia 15 de maio de 2018 no www.sescma.com.br. É importante ressaltar que o credenciamento do grupo/artista não assegura a sua contratação, uma vez que a mesma ocorrerá de acordo com a necessidade e programação do Projeto Balaio de Sotaques 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário