quarta-feira, 5 de julho de 2017

Falas polêmicas de Lula Filho contra vereadores desgasta governo na Câmara


Cada dia que passa, torna-se insustentável a relação entre o secretário de governo, Lula Filho, com os vereadores de São Luís. A confusão teria iniciado, em maio deste ano, com a descoberta de uma orquestração com o ‘dedo’ do principal auxiliar do prefeito Edivaldo Júnior para atingir os próprios aliados do governo na Câmara.

Lula Filho, que não tem condições morais de permanecer no cargo que infelizmente exerce, já afrontou e ridicularizou vários vereadores da própria base do prefeito Edivaldo. No primeiro caso, em maio deste ano, a vítima da falta de respeito foi o próprio presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum. Na época, a confusão ocorreu durante reunião entre o secretário com um grupo de brincantes que cobrava da prefeitura o pagamento do São João de 2016. Num dado momento, Lula teria declarado que o recurso já estava disponível, mas primeiro estava sendo usado para pagar o Arraial realizado por Astro de Ogum anualmente na região externa da Batuque Brasil. Desde então o clima entre eles não é dos melhores.

A segunda vítima do ainda secretário foi o vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), durante um encontro com a secretária de Saúde, Helena Dualibe, na sala de reunião do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo municipal, no mês passado. O parlamentar pediu medidas do poder público municipal para evitar um colapso na saúde da capital maranhense. Insatisfeito com a declaração do aliado, o secretário Lula disse que a única solução seria Marquinhos destinar os R$ 2 milhões de suas emendas do São João para o setor visando impedir os cortes.

O clima da reunião que já estava tenso, se agravou quando o secretário de Edivaldo chegou a dizer que os parlamentares "oportunistas", que detêm cargos na administração municipal, só sabiam ser "pedintes". As declarações, segundo as informações, foram dirigidas diretamente ao vereador Ricardo Diniz (PCdoB). Quando o assunto ganhou destaque na imprensa, Lula passou a negar, mas tanto Marquinhos quanto Ricardo Diniz, alvos do secretário, também não desmentiram as informações.

Agora, para completar o pacote de ignorância, Lula Filho, que sempre negou ter achincalhado os vereadores, no comentário publicado, ontem, em sua rede social, o secretário mondou o recado direto ao vereador Honorato Fernandes e ao presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário