quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeito ‘esquece’ de cobrar dívidas fiscais de secretário, mas pede para contribuinte ‘ficar em dia’ com a cidade


Parece piada, mas não é! A população vem sendo surpreendida com uma das campanhas da Prefeitura de São Luís, veiculadas no rádio e na TV. Conforme orientação a administração do prefeito Edivaldo Júnior, os pontos de atendimento da Semfaz estão disponíveis para facilitar o pagamento de débitos de natureza tributária e não tributária.
No comercial institucional, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) alerta os contribuintes inadimplentes para o prazo final do Programa de Recuperação de Crédito da Fazenda (Refaz), que tem o objetivo de regularizar os débitos tributários oferecendo descontos nos juros e multas no parcelamento de dívidas com o município.
A peça publicitaria que visa a negociação, além da redução de multa e juros para o devedor, até que poderia convencer se não fosse um detalhe: a prescrição [o esquecimento] na cobrança de impostos de várias empresas – inclusive as ligadas ao secretário Lula Filho – que possuíam débitos com a Prefeitura de São Luís.
Em outras palavras: Edivaldo Júnior cobrar dívidas de contribuintes e pede que eles fiquem em dias com a cidade, mas esquece de cobrar debito fiscais da empresa do secretário que é o coração do governo. Seria cômico se não fosse trágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário