quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sarney Filho anuncia diretrizes para o trabalho em 2016


O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho, do Maranhão, anunciou as diretrizes de trabalho dos verdes para 2016.  O  deputado destacou que o Partido Verde continuará lutando para impedir que os retrocessos na legislação socioambiental prossigam, ameaçando o meio ambiente e as populações tradicionais, como os indígenas e quilombolas.
''A nossa prioridade continua sendo impedir que os retrocessos Socioambientais que estão sendo propostos por um segmento aqui, pela Bancada Ruralista, que não avancem. Por outro lado nós também queremos frente `as novas necessidades do país interferir com muita ênfase no acompanhamento e também do aconselhamento, no balizamento, no combate ao mosquito transmissor da Zika, da Dengue e  da Chikungunya.
Outro ponto destacado pelo líder é o combate ao mosquito transmissor da Zika, da Dengue e da Chikungunya.
''Pois bem, esse combate ao mosquito é uma prioridade porque a Zika não é mais considerada somente a microcefalia, ela é considerada uma síndrome congênita da Zika, que afeta o cérebro do feto. E vai transformar crianças, em portadoras de necessidades especiais e vai onerar o Sistema de Saúde e isso sem falar na questão emocional. Tudo isso é muito ruim. Então, eu acho que isso é uma tragédia, a maior tragédia nos últimos cem anos que se acomete no Brasil e o Partido Verde está muito atento”.
Sobre a CPMF, o deputado afirmou que o Partido Verde é independente e votará de acordo com aquilo que achar  melhor para o Brasil. Segundo o parlamentar, não há ainda uma posição fechada sobre esta questão.
Quanto a reforma da Previdência, Sarney Filho afirmou que a bancada ainda não se reuniu para analisar as propostas do governo, até porque, até agora não existe uma proposta concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário