quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Em Cajari, prefeito faz da Prefeitura puxadinho da sua casa; MP deve se manifestar sobre nomeações de parentes


Poderia ser ficção, mas, a realidade nua e crua existe no município a 214 km da capital maranhense. 


Mergulhado no caos, descaso na educação, na saúde e diante de reclamações de funcionários com salários atrasados o prefeito de Cajari Constâncio Souza, o vice que assumiu a prefeitura de “paraquedas” vive nos desmandos da própria gestão. O fato é que ele resolveu fazer da Prefeitura a extensão do seu lar, nomeando parentes no primeiro escalão, que inclusive configura nepotismo. 


O Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que, baseado na Constituição, a prática de nomeação de familiares é proibida. Mas, lá em Cajari terra sem lei, a primeira se beneficiar foi a irmã do prefeiturável, Jimena Coelho Souza, atual secretária de Administração e Finanças alcunhada por muitos de a “toda poderosa”.

 

A irmã do prefeito é considerada a "toda poderosa"


Em sequência, o segundo a garantir o pão foi o idôneo pai do prefeito, Raimundo Bento de Souza. O presentão do filhão saiu neste mês para o cargo de secretário de governo.



Nomeação do Pai do prefeito 

Pensou que acabou? Os primos não ficaram de fora da mamada como é o caso de Jonison Frazão, nomeado para Coordenador Administrativo, Financeiro e Patrimonial do município recentemente, no dia 8 deste mês. 


Nomeação do primo do prefeito

A lista ainda pode ser maior e daqui pra frente vamos desenhar aos leitores como funciona. O blog recebeu informações de suspeitas de outros parentes pendurados por lá.  Nesta sexta-feira, 11, iremos contar a história do ‘’gestor que caiu de paraquedas na gestão de Cajari” e o seu mandato desastroso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro blogueiro, essa sua postagem com certeza foi baseada em relatos dos opositores que estavam fazendo da prefeitura sim a extensão da sua riqueza e enriquecendo os demais parentes. Meu caro deveria ter feito essa matéria enquanto eles faziam a festa com o dinheiro público, agora que está tudo sendo tratado com lealdade e respeito vc vem querer fazer média, aí deve ter rolado uma grana boa pra vc tá falando asneiras.

    ResponderExcluir