terça-feira, 12 de julho de 2022

Vasty Meneses defende paridade e quer mais mulheres na Câmara dos Deputados


As mulheres correspondem a 52% da população brasileira, de acordo com os dados do IBGE. Entre os representantes eleitos para a Câmara dos Deputados, porém, a proporção de mulheres ultrapassou a marca dos 5% somente em 1986. Em 2018, o Brasil elegeu apenas 77 mulheres para as 513 cadeiras do Legislativo federal.

Por isso, na opinião da empresária Vasty Meneses, o cenário ainda é desproporcional em relação ao número de homens e mulheres na Casa Legislativa. Em contato recente com o blog, ela disse que deve haver um equilíbrio no plenário, convocando as mulheres a apoiar essa luta na disputa da eleição que vem aí.

Além disso, a pré-candidata a deputada federal pelo PROS defendeu a presença de mais mulheres ocupando cargos no Maranhão. Vasty acredita que a bancada federal será reforçada no pleito de outubro, com o segmento feminino ampliando a representação política, mostrando garra, luta e eficiência.

“O Maranhão precisa da voz feminina na defesa dos interesses do estado em Brasília, onde as discussões do país acontecem!” – declarou ela, traçando um paralelo sobre a mulher na política e frisando que apesar das dificuldades, o cenário hoje é melhor do que quando começou na vida pública tanto concorrendo à prefeitura de Tufilândia em 2004 quanto disputando os mandatos de vereadora em Santa Luzia em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário