quinta-feira, 2 de junho de 2022

Assembleia realiza sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana no Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (02), sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana no Maranhão. A deputada Helena Duailibe (PP), autora da proposição, presidiu a solenidade, com a presença dos deputados Roberto Costa (MDB), Hélio Soares (PL), Mical Damasceno (PSD), Wellington do Curso (PSC) e Neto Evangelista (União Brasil).

Na mesa dos trabalhos estavam o desembargador Gervásio Santos, representando o Tribunal de Justiça (TJ/MA); o procurador geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau; o cônsul honorário da Itália no Maranhão, Francesco Cerrato; a primeira-dama do Estado do Maranhão em exercício, Daniela Buna Velten; a presidente da Associação “Circulo Itália”, Mônica de Lucca; e o diretor de Relações Institucionais do Circulo Itália, Mário Cella, além da presidente da Sociedade “Danti Alighieri”, Isabella Pearce, e o representante do Maranhão no Comitê Nordeste Italiano, Luca Palmieri.

Reconhecimento

Helena Duailibe justificou a homenagem prestada à comunidade italiana no Maranhão. “Temos muito que agradecer aos italianos pela grande contribuição dada ao Maranhão. Precisamos homenagear essas pessoas que têm contribuído muito para o desenvolvimento do nosso estado”, acentuou.

O desembargador Gervásio Santos destacou a importância da homenagem prestada pela Assembleia à comunidade italiana. “A data de hoje, na qual a Itália comemora sua opção pela República e a Democracia, significa um exemplo para a comunidade ocidental, inclusive para o Brasil”, frisou.

Agradecimento

“É uma homenagem significativa de uma Casa Legislativa que reconhece a contribuição da comunidade italiana para a sociedade maranhense. Isto tem um valor muito grande para nós”, disse Mônica de Lucca.

O cônsul da Itália agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento Estadual à comunidade italiana. “Ficamos muito contentes e honrados por esse reconhecimento à comunidade italiana nesse dia muito importante. Trata-se, para nós, de um ato simbólico muito grande e de um valor incomensurável”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário