sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Leonardo Sá solicita ao governo ampliação no acesso aos programas de assistência integral à saúde da mulher no MA


 Nesta quinta-feira (04), o deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), solicitou ao governador, Flávio Dino (PSB), bem como ao secretário estadual de saúde, Carlos Lula, para ampliar o acesso aos programas de assistência integral à saúde das mulheres no estado do Maranhão, através da Indicação Parlamentar n°. 5695/2021. 

Apesar dos programas já existentes, a população feminina, principalmente mais carente, precisa de um aprimoramento nas melhorias de condições de vida e saúde para mulheres, em todas as fases de desenvolvimento, garantindo direitos e ampliando o acesso aos serviços de uso coletivo, de promoção, prevenção e assistência à saúde integral da mulher em todo o Maranhão. 

Esta proposição visa maior atenção à saúde feminina, para atualizar e aprimorar cada vez mais, atividades de prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero, prevenção e tratamento da Osteoporose, orientação do uso de métodos contraceptivos, consultas ginecológicas periódicas, atendimento pré-natal, dentre outros, preferencialmente por meio de campanhas com amplo apoio publicitário. 

"Desta forma, o governo poderá não só ampliar as campanhas de atenção à saúde da mulher, como aprimorar e atualizar dados, além de modernizar e facilitar o acesso da população feminina ao diagnóstico precoce. Quanto mais rápido o diagnóstico fica mais viável o tratamento da doença, com resultados satisfatórios. Espero que esta indicação seja atendida, em breve. Quem ganha é a população", afirmou o Dr. Leonardo Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário