segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Articulações nos bastidores começam a definir nomes para a Prefeitura de Bacabeira em 2020




O resultado das eleições definiram um novo cenário político no estado do Maranhão. Em Bacabeira, alguns grupos já começaram a se articular visando as eleições municipais em 2020. 

A imprensa bacabeirense já ventilou alguns possíveis candidatos a prefeito. A vereadora Kelliane Calvet (PMB), que foi a candidata a deputada estadual mais votada no município, obviamente, saiu fortalecida. No entanto, ela e seu pai Reinaldo Calvet - que já foi prefeito por duas vezes da cidade, devem trabalhar duro para entrar na disputa pela sucessão. No município já ventilam, inclusive, a possibilidade de uma aliança entre os Calvet e o ex-prefeito Alan Linhares (PCdoB), que hoje goza de prestígio no governo Flávio Dino.

A prefeita Fernanda Gonçalo (Avante) deve disputar a reeleição, mas mesmo com o alto índice de aprovação, pode encontrar dificuldades em manter alguns aliados em prol do projeto, sobretudo, porque alguns dos atuais aliados sonham também em disputar a prefeitura.

Na oposição, um dos nomes mais fortes que já foi constatado até mesmo através de pesquisas encomendadas pelo governo do estado, é do ex-prefeito José Venâncio Corrêa Filho, o Venancinho (DEM). Em todos os cenários, inclusive, contra a atual chefe do executivo bacabeirense, Venancinho aparece como o “queridinho” do povo. 

No entanto, seu maior empecilho seria problemas relacionados à Lei da Ficha Limpa que pode lhe tirar da disputa. Aliados próximo a ele, entretanto, garantem que esse é um problema que ele já vem trabalhando para resolver. 

Numa provável disputa, Venâncio poderia contar até mesmo com apoio da atual prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (MDB), que além de financiar sua candidatura poderia puxar um aliado que hoje compõe  o grupo da prefeita Fernanda: o vice-prefeito Ubirajara Torres, o Bira (PP).

Outros nomes cotados, que devem se articular para buscar espaço na disputa da sucessão órbita em torno do parlamento bacabeirense, mas essa é uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário