Banner B

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Boi de Axixá deve abrilhantar a 14ª Festança Junina no Ceprama


A 14ª Festança Junina no Ceprama será aberta ao público nessa sexta-feira, 25, às 19h, na Madre Deus, em São Luís/MA. No Palco Jesiel Pontes, a programação será animada pelo Boi Barrica, Boi de Guimarães, Boi de Santa Fé, Boi da Maioba, Boi de Axixá e pelo show ‘Amos do Munim’, apresentado pelos cantadores Osvaldo Preto e Manequinho. No Barracão do Forró, tem seu Inaldo Bartolomeu e Cambada do Forró com muito pé-de-serra.
A prévia junina mais esperada da ilha tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/Sectur (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). A realização é de Mario Jorge Produções, com apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda. Nessa sexta-feira, a radialista e produtora cultural, Helena Leite, receberá a homenagem oficial da Festança por sua importante contribuição para a comunicação e à cultura popular do nosso Estado.
Formada por Mario Jorge, Sandra Barbosa, Caio Blatis, Márcia Renata, Márcio Santos, Márcio Abreu, George Campos e Alberto Serra Jr, a organização do evento trabalha há meses para que todas as etapas sejam bem sucedidas. “Trabalhamos para oferecer ao público uma programação de excelência e recebê-los com grandes atrações, segurança, som e iluminação de qualidade e em um ambiente bem organizado”, disse Mário Jorge.
Show Amos do Munim revitaliza essência do boi de orquestra da região do Munim
Atração dessa sexta-feira, 25, na 14ª Festança Junina no Ceprama, o show “Amos do Munim”, com Osvaldo Preto e Manequinho tem um significado especial para a abertura do evento. Segundo Mário Jorge, a realização desse show era uma ideia antiga, que agora será colocada em prática e no palco, com dois grandes cantadores de toadas de bumba meu boi de orquestra: Osvaldo Preto e Manequinho, representantes da região do Munim.
Donos de clássicos do bumba meu boi, como “Te Amo Sim”, de Manequinho; e “Rosa Amarela”, de Osvaldo Preto; imortalizadas por eles e pelo saudoso cantor e compositor maranhense Papete, no show a dupla revitalizará a essência do bumba meu boi de orquestra oriunda da região do Munim. A 14ª Festança Junina no Ceprama tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/Sectur (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). A realização é de Mario Jorge Produções, com apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda.
Serviço
O quê: Abertura da 14ª Festança Junina no Ceprama
Dias: Sexta, 25. O evento seguirá no sábado, 26, e domingo, 27 de maio/2018
Horário: 19h
Local: Ceprama (Madre Deus).
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário