Banner B

quinta-feira, 26 de abril de 2018

"Sensacional", diz dona Maria Cristina ao prestigiar o ensaio do Boi de Axixá


Foto: Matheus Fotografia 

"Sensacional", essa foi a palavra dita por dona Maria Cristina, aposentada, 66 anos. Ao prestigiar o Boi de Axixá, no ensaio itinerante promovido pelo Boi Lendas e Magias, na quadra da escola Flor do Samba, Desterro, no útimo final de semana.

"Sensacional poder contemplar o bumba boi de Axixá, quando soube através dos meios de comunicação que esse batalhão lindo estaria aqui, eu reuni a familia e vim pra cá. Cresci acompanhando o boi e hoje passo isso aos meus filhos e netos. Sem sombras de dúvidas, o Axixá nunca mudou suas raizes e seu gingado. Parabéns a comandante do grupo, Leila Naiva, pelo seu esforço e pela sua garra e determinação em estar a frente desse batalhão", disse Dona Maria Cristina, emocionada. 

Com 59 anos de história, o Boi de Axixá traz como tema este ano: “Boi de Axixá: cultura e tradição rumo aos 60 anos”. 

A graciosidade das Índias do Boi de Axixá

Com charme, beleza dão show à parte em cada arraial onde a brincadeira se apresenta. Escolhidas em uma seleção rigorosa para compor um dos grupos mais representativos do sotaque de orquestra, as personagens encantam todas as plateias com seu bailado ritmado e indumentárias caprichosamente produzidas para a temporada junina.

Combinado à musicalidade inconfundível do grupo fundado há 59 anos pelo saudoso Francisco Naiva, o visual produzido pelas belas personagens faz delas atrações de destaque no São João do Maranhão, dignas de admiração crescente por sua dedicação ao nobre papel que desempenham no folclore.

O gingado dos vaqueiros (as) do Axixá

A cada apresentação é notório dos vaqueiros (as) campeadores e de fitas do boi de Axixá, que fazem a inconfundível história do tradicional bumba-meu-boi do sotaque de orquestra.

ENSAIO ITINERANTE

O ensaio itinerante demonstra a União de todos os grupos folclóricos do Estado, onde cada brincadeira se disponibiliza a participar dos eventos do outro grupo em datas pré agendas, abertas ao público em geral para prestigiaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário