terça-feira, 6 de março de 2018

”Não se mistura água e óleo”, diz Baldez sobre boatos de aliança para eleição da OAB-MA


O presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão – SAMA, Mozart Baldez, compartilhou um vídeo antigo em seu perfil no Facebook de quando desmentiu boatos de ter fechado apoio a um dos grupos que concorreram na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão, em 2015.

Em uma gravação intitulada “não se mistura água com óleo”, o advogado criminalista aparece fazendo criticas aos grupos do advogado Thiago Diaz e da advogada Valéria Lauande que, na época, disputavam a presidência da maior entidade de classe do país.

— Advogadas e advogados, não se mistura agua com óleo. As eleições se aproximam, mas o que nós pregamos hoje com relação a eleições da OAB é a defesa intransigente da advocacia, é o combate à morosidade, é o combate à falta de decisões e sentenças, é o combate à jornada TQQ e QQ, é o combate aos ‘superdesus’ da justiça maranhense e um combate contra a inercia que a seccional da OAB vem praticando — diz Baldez em trecho do comentário que encerrou dizendo que por esses motivos não iria coligar com ninguém. “Somos a única e verdadeira oposição”, completou.


Poucas pessoas percebem, mas apesar de ter muita semelhança com a atual realidade em que vive a advocacia maranhense, o vídeo foi publicado no dia 30 de setembro de 2015. Tem exatos dois anos e cinco meses. De lá pra cá, segundo Baldez, pouca coisa mudou.

CONFIRA O VÍDEO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário