WebBanner_IPTUsite2

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Taxa de manutenção das escolas comunitárias é debatido em plenária no Bairro de Fátima


Reunida no último final de semana, no Bairro de Fátima, a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís apresentou alguns pontos importantes para o fortalecimento das entidades escolares. Os vereadores Francisco Chaguinhas, Genival Alves, Nato Júnior, Concita Pinto, César Bombeiro e Marcial Lima estiveram presentes, além dos representantes da comunidade e bairros adjacentes.

De acordo com o presidente da frente, o vereador Francisco Chaguinhas, as entidades comunitárias têm se fortalecido a cada dia. "As escolas comunitárias se fortalecem dia após dia, e a nossa frente tem essa missão de fortalecer todas as escolas comunitárias", disse.

Segundo o comunitário Bernardo da Silva, muitas escolas comunitárias cobram um valor mensal para fazerem a manutenção das mesmas, e que muitas das vezes vários pais de famílias não têm como pagar essa taxa. 

"É por isso que quero parabenizar a frente parlamentar pela ampliação do debate em busca de soluções. O nosso desejo é que faça um pacto meritocrático entre a Secretária de Educação do município e as escolas comunitárias", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário