quarta-feira, 5 de julho de 2017

Betânia Mota, uma primeira-dama atuante com importante papel na vida política do prefeito Maninho


Dizem que por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher. Essa frase até que pode se aplicar na história do prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Emmanuel da Cunha Santos Arôso Neto, o Maninho (PDT), com sua esposa Betânia Mota, mas em outras palavras: "ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher".

Com formação em Serviço Social, a primeira-dama alto-alegrense participa ativamente de projetos sociais no município, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é comandada por ela. Betânia sempre esteve diretamente envolvida na vida política do marido, cumprindo um papel importante e às vezes até de conselheira. Na cidade, amigos próximos ao casal dizem que, quando o prefeito Maninho tem uma dúvida sobre qualquer assunto, ouve primeiro a opinião de mulher.

Discreta e bastante atuante, Betânia é acima de tudo uma pessoa simples e do povo. Na semana passada, eu tive o privilégio de conhecer a cidade de Alto Alegre do Maranhão administrada pelo marido dela, durante uma apresentação do Boi de Axixá. Subi ao palco, quando a brincadeira já estava se apresentando. Então comecei a dançar, junto com minha amiga Leila Naiva, quando de longe, ao som da orquestra do grupo folclórico, ouço uma voz: "Davi! Davi!" Continuei dançando ao som de "Bela Mocidade" e quando vejo uma belíssima mulher vindo em minha direção. Era a esposa do prefeito Maninho que logo se identificou e aproveitou para revelar um segredo: "Sou tua fã, Davi! Sempre acompanho tuas postagens engraçadas, parabéns!"


Em poucos minutos de conversas pude fazer uma pequena análise sobre Betânia. Sua personalidade nesta nova jornada de gestão do marido, ela aponta ter ainda mais gratidão pela vida para poder honrar cada momento visando fazer a diferença, pois tem pressa – e o tempo passa muito rápido. E é exatamente por isso que o prefeito Maninho tem ao lado uma grande mulher que pode contar para os maus e bons momentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário