WB-Combate-Mosquito-960x90px

sábado, 4 de março de 2017

Bacabeira: Genro de Venancinho promove ataques aos adversários do sogro em seu blog

O ex-prefeito de Bacabeira, José Venâncio Correa Filho, o Venancinho (DEM), encontrou uma maneira virtual de atacar seus adversários: o blog do genro Jefferson de Jesus que vem publicando matérias com o objetivo de desestabilizar os governos dos prefeitos Hilton Gonçalo (PCdoB), em Santa Rita; e Fernanda Gonçalo (PMN), em Bacabeira.
O plano de desestabilização, por exemplo, estaria contando com apoio de blogs que eram parceiros da gestão do ex-prefeito Alan Linhares, que foi apoiado pelo democrata na sucessão da prefeitura bacabeirense, em 2012.
Desde o dia 1º de janeiro deste ano, Hilton e Fernanda vem sendo alvo de críticas e cobranças por parte dos blogueiros, principalmente, do genro de Venancinho. Não faltam temas para serem usados pelos editores das páginas eletrônicas e os ataques aos prefeitos não foram poucos.
Com o objetivo de desviar o foco das rápidas respostas das ações de governo que estão sendo realizadas nestes municípios, em menos de dois meses de gestão, a oposição patrocina a fábrica de factoides como, por exemplo, o post que trata da cassação do diploma da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo e do vice Ubirajara Torres. Embora já tenhamos esclarecido o caso, o blogueiro Jefferson de Jesus – casado com Nayara Correa, filha mais velha de Venancinho – usa o processo ‘natimorto’ para ‘sangrar’ a principal adversária do sogro no município bacabeirense.
AS CRÍTICAS
Além de Hilton e Fernanda, o secretário de Saúde de Bacabeira, Jefferson Calvet, também já foi vitima dos ataques virtuais. Numa das postagens, o blogueiro acusou o xará bacabeirense de praticar nepotismo ao empregar parentes na pasta de Saúde.
Cumprindo a estratégia de desgaste, além das postagens nos blogs, comentários e compartilhamentos das matérias no Facebook e WhatsApp com questionamentos sobre as denúncias, também estaria fazendo parte do suposto plano. Detalhe é que nas postagens, alguns dos perfis, seriam fakes, usado apenas para massificar a repercussão dos conteúdos publicados. Alguns destes métodos chegaram a ser usados na campanha eleitoral.
DESVIO DE FUNÇÃO?
O curioso é que em seu perfil no Facebook, Jerffeson de Jesus se apresenta como “Assessor de Comunicação”, provavelmente da Prefeitura de Rosário, já que o mesmo sempre publica em sua página eletrônica releases com ações da prefeita Irlahi Linhares.
Sobre o assunto, vamos dá mais detalhes em breve. E vamos mostrar porque ao invés de perder tempo atacando os prefeitos de Bacabeira e Santa Rita, o blogueiro/assessor não se dedica às funções para as quais se apresenta em seu perfil no Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário