O Governo do Maranhão foi homenageado na noite desta quinta-feira (17) durante a reinauguração da loja Vem Ki Tem no bairro da Forquilha. O governador Carlos Brandão foi um dos homenageados, assim como o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Os representantes da gestão estadual receberam medalhas de reconhecimento pelo apoio a retomada das atividades comerciais da empresa.
“Eu estou feliz porque eles acreditaram no Maranhão, no apoio que demos, e voltaram a investir. São aproximadamente R$ 35 milhões em investimentos com recursos próprios. Para mim, esse é um gesto de acreditar no nosso estado e fico feliz porque muitas famílias mantiveram seus empregos”, observou o governador Carlos Brandão.
A loja da VemKiTem sofreu um incêndio em setembro do ano passado e com o trabalho célere do Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado em aproximadamente três horas. Para a retomada das atividades, com a obra de reconstrução da loja que durou quase um ano, a empresa recebeu incentivo do governo com a isenção fiscal.
“Para várias empresas, quando vêm se instalar no Maranhão, nós damos incentivos fiscais, para que o estado se torne um ambiente competitivo em relação a outros estados. Nesse sentido, hoje temos aproximadamente R$ 2 bilhões em renúncia fiscal, que é uma estratégia de resultados positivos, pois o resultado vem depois com a geração de emprego, geração de renda, aquecimento da economia, isto é, dinheiro circulando”, ressaltou o governador.
Também presente durante a reinauguração da loja, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, agradeceu pelas homenagens a todos os que trabalharam no combate ao incêndio e lembrou que a missão da corporação é garantir a segurança da população.
“Há dez meses tivemos um grande incêndio aqui e verificar que a loja foi reconstruída e a partir de amanhã estará aberta para funcionar e atender a população é um motivo de grande satisfação. Estamos aqui representando a corporação e os bombeiros que atuaram no combate àquele incêndio e isso nos dá motivação para continuarmos com nosso trabalho de prevenção e atendendo emergências”, declarou.
0 Comentários