O jornalista Sidney Pereira anunciou nesta semana sua saída da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, após 35 anos de atuação na emissora. Com uma carreira marcada por ética, compromisso com a verdade e respeito ao povo maranhense, o repórter fez um agradecimento emocionado em suas redes sociais.
“Uma linda jornada foi concluída hoje pra mim. Foram 35 anos de dedicação, aprendizados, desafios superados e, principalmente, compromisso e respeito com o meu ofício e com o povo maranhense, que sempre me acolheu com muito afeto”, afirmou.
Sidney também expressou gratidão à direção da emissora. “Quero deixar aqui minha profunda gratidão aos acionistas da TV Mirante, d. Teresa e dr. Fernando Sarney, que sempre acreditaram no valor da notícia bem apurada e no valor das relações humanas mais respeitosas.”
Vencedor do Prêmio Tim Lopes de Direitos Humanos, Sidney destacou sua trajetória profissional construída com ética e paixão. Ele também homenageou líderes da emissora que o inspiraram ao longo da carreira, como Rômulo Barbosa, Roberto Prado e Eveline Cunha.
“Levo comigo memórias, amizades e certezas de ter cumprido minha missão com dignidade e respeito ao meu ofício. Sigo em paz, pronto para novas missões — e com eterno respeito a tudo o que vivi”, concluiu o jornalista.
Com a despedida, Sidney Pereira encerra um ciclo de relevância no jornalismo maranhense, deixando um legado de credibilidade e compromisso social.
0 Comentários