Neste último final de semana, a Quadrilha Junina Fogueira Viva realizou a apresentação do tema deste ano, que levará aos arraiais do Maranhão. Na oportunidade, mais uma vez, recebeu a rainha da cultura e madrinha da brincadeira, Audreia Noleto.
A festança, que neste ano conta com o tema: “Meu Nordeste Brasileiro. Brasil com Z pra cabra da peste, Brasil com S é a nação do nordeste”.
Acompanhada de seu esposo, Marcus Brandão, do secretário estadual Orleans Brandão e do ex-vereador Chico Carvalho, Audreia foi recebida com festa e aclamada pelos brincantes.
“Eu recebi a cística ilustre na última sexta-feira do meu amigo Jadinho, ele que é o idealizador e que se dedica à cultura popular do Maranhão. Tenho a honra e privilégio de ser a madrinha da Quadrilha Junina Fogueira, que tanto contribui para levar a nossa cultura aos quatro cantos do nosso estado”, disse Noleto.
Durante a festa, Audreia Noleto fez questão de ressaltar a importância da cultura popular e do papel que as quadrilhas juninas desempenham na valorização das tradições locais. Ela também incentivou os jovens a se envolverem nas danças e nas festividades, ressaltando que a preservação da cultura depende do engajamento das novas gerações.
“É fundamental que nossos jovens conheçam e se orgulhem de suas raízes. A cultura é um patrimônio que deve ser celebrado e transmitido, e a Quadrilha Junina Fogueira é um exemplo perfeito disso”, acrescentou a rainha aclamada, emocionada com a energia contagiante dos brincantes.
Com sorrisos e corações aquecidos, a festa reafirmou o compromisso da Quadrilha Junina Fogueira com a promoção da cultura nordestina, unindo pessoas de todas as idades em uma celebração que é, acima de tudo, um tributo à identidade e à alegria do povo maranhense.
0 Comentários