Veja a nota Completa
Sou Jeônys Carvalho Aguiar, professor universitário e jovem advogado. Sou nascido no interior do Maranhão, de origem simples e humilde.
Tive a oportunidade de ingressar na universidade muito cedo, graduei em Pedagogia e logo depois iniciei meus estudos no Curso de Letras da UEMA, porém por ironia do destino e por ajuda dos programas educacionais do governo iniciei, com curso de direito, a minha terceira graduação.
Foram anos difíceis, de muitos ônibus e de muita abdicação. Nessa jornada, comecei a exercer minha função de professor e já viajei para grande parte do interior Maranhão.
Sou professor há algum tempo e já fui homenageado tantas vezes que perdi as contas. Sou homem íntegro, honesto e, principalmente, livre de qualquer preconceito ou racismo.
OCORREU QUE FIZ UMA PUBLICAÇÃO IRONIZANDO A ATUAL POSTURA DO GOVERNO EM ESCOLHER, PARA OS MINISTÉRIOS, SOMENTE HOMENS BRANCOS, QUANDO QUEM AJUDOU O ATUAL PRESIDENTE A ASSUMIR TAL CARGO FORAM AS MULHERES E OS HOMENES NEGROS. ESTES, POIS, TAMBÉM DEVERIAM SER MINISTROS.
O que eu quero: mulheres negras e homens negros em cargo de poder, pois são eles que construíram esse país, e não seria justo deixá-los fora das tomadas de decisões, pois são eles que representam – não a minoria – mas a maioria dos brasileiros e das brasileiras.
Sou filho de um NEGRO pedreiro e de uma Mulher sacoleira que durante muito tempo lutou para fazer com que eu alcance meus sonhos. NUNCA iria falar nada que pudesse propagar o racismo ou outra forma de intolerância.
NÃO SOU VINCULADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO, FUI ESTUDANTE AMPARADO PELOS PROGRAMAS SOCIAIS E NÃO SOU RACISTA, ESTOU SENDO VÍTIMA DE UMA INTERPRETAÇÃO MALDOSA.
Agora, o que vai acontecer comigo depois dessa postagem, eu explico: um rapaz pobre, que lutou para ser um advogado, ver sua reputação jogada no lixo, sendo ameaçado de morte nas redes sociais e sendo excluído da sociedade por algo que não fez.
A mídia hoje destruiu um jovem cheio de sonhos, perspectivas e que sonhava em mudar o mundo. Pior, hoje é destruído o sonho de uma mãe que lutou para formar um filho.
Quem me conhece sabe, sou defensor de todos, não é por acaso que ministro a disciplina de Direitos Humanos.
Se, de alguma forma, eu ofendi as mulheres e os homens negros, aqui coloco minhas sinceras desculpas.
Sei que estou sendo acusado, difamado e julgado por algo que não penso e por algo que eu nunca falei.
Espero que todos entendam.
96 Comentários
É isso ai... Povo ignorante não procuram ver as coisas como são e interpretam as coisas de forma errada assim prejudicando as pessoas... Povo Melhore!
ResponderExcluirFaz-me rir.....inocente.
ExcluirClaro Hitler foi mal interpretado pelos judeus, as câmaras gás eram na verdade saunas comunitarias que os judeus não sabiam como usar, e culparam os pobres nazista que eram anjos na terra!
ExcluirOtário, é só ler direitinho para ver que o post dele não foi com a intenção que estão colocando. Digamos que ele não usou uma escrita impecável, porém, é possível perceber a ironia no post, sim! Isso, claro, se você não for uma pessoa de más intenções.
ExcluirAcho que mais ignorante foi ele em pensar que o povo iria interpretar corretamente. Sendo um professor, deveria saber que a maioria nao seria capaz de interpretar como IRONIA,
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluira culpa não é de quem lê.a culpa é da mídia,atualmente,nossos jornalistas emitem opiniões tendenciosas,criam manchetes de sentido dúbio,provocando sempre discussões,e dissenções.Só causam discórdia,escrevem mal,e,prestam grandes desserviços à todos.
ExcluirPara aqueles que estão atacando esse rapaz. Ele foi irônico, quis dizer exatamente o contrário. Basta dar uma olhada na página dele e verão postagens antigas onde ele defende as minorias. Acredito que uma pessoa com o mínimo de inteligencia sabe a diferença entre postar uma irônia e uma postagem expressando sua opinião.
ExcluirEntão é um analfabeto que não sabe digitar corretamente um texto!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir
ExcluirComo professor e advogado deveria conhecer melhor a linguística. Recomendo aprofundar-se na semântica, na sintaxe, assim será mais atento e a pragmática na língua será melhor concebida, e, sem prejuízo as partes, será melhor compreendida.
LINGUÍSTICA
gü/
substantivo feminino
(1) ling ciência que tem por objeto:a linguagem humana em seus aspectos fonético, morfológico, sintático, semântico, social e psicológico;.as línguas consideradas como estrutura;.origem, desenvolvimento e evolução das línguas;.as divisões das línguas em grupos, por tipo de estrutura ou em famílias, segundo critérios tipológicos ou genéticos.
Você é professor amigo como você deixa isso acontece.o português em .Mais FORÇA AI AMIGO QUEM NUNCA FOI MAL ENTENDIDO.
ResponderExcluirIsso é reflexo da educação no Brasil. O pior que o analfabetismo funcional, inclusive daqueles que reproduzem informações sem saber diferir um simples enunciado. Palmas pra burrice de muitos. Um simples leitor sabe diferir a ironia do verdadeiro sentido. #PROCURAMOSLEITORESIMPAR
ResponderExcluirIsso é reflexo da educação no Brasil. O pior que o analfabetismo funcional, inclusive daqueles que reproduzem informações sem saber diferir um simples enunciado. Palmas pra burrice de muitos. Um simples leitor sabe diferir a ironia do verdadeiro sentido. #PROCURAMOSLEITORESIMPAR
ResponderExcluirQuem deve se retratar é justamente o "vigias de plantão". Pouca vergonha. O rapaz foi mal interpretado. Ponho o conhecimento deste em cheque, justamente pela regra gramatical.
ResponderExcluirEm xeque, no caso.
ExcluirQuem deve se retratar é justamente o "vigias de plantão". Pouca vergonha. O rapaz foi mal interpretado. Ponho o conhecimento deste em cheque, justamente pela regra gramatical.
ResponderExcluirPois que busque rever suas colocações e ponderações, de forma tal que ironicamente não seja suscetível de duvidas, vir com mi mi mi de que é NEGRO, filho de NEGRO e SACOLEIRA, deve ver que naquele Ministério há negro iguais a ele, falta de fato Mulheres,se é professor pior ainda, as Faculdades pelas quais passou, pouco ou nada lhes ensinou.
ResponderExcluirConcordo Nanda.
ExcluirAtentem pra o que tão falando, ow! Vocês duas têm algum atraso cognitivo que impeçam vocês de pensar?! Vocês tão legitimando a agressão psicológica e social que o rapaz sofreu pela falta de senso poético do tal jornalista e pelo de vocês próprias. Pessoas como vocês ateariam fogo na idade média no autor de "O bicho", por exemplo pela simples incapacidade de vocês acharem que o poeta agrede o homem o comparando com um animal. Ironizar e satirizar são atributos de pessoas inteligentes e não saber usar tais ferramentas, muito menos compreendê-las é exatamente o contrário: fragilidade ou ausência total de senso básico de diálogos ricos. Pobres de vocês e pobres das simplicidades de suas vidas!
ExcluirFaz me rir, advogado?! Não vem que não tem, lindão.É preconceituosa ,sim,a sua postagem. Ri alto em saber que és professor de direitos humanos e em revelar-se filho de negro...Meteoro, cd vc???? Resumindo: O cara é racista,é misógino e tá se cagando todo agora. Vá te catar,imbecil!!!
ExcluirCertíssima. Um coxinha revoltado
ExcluirVocês não entenderam nada. O problema não está na postagem, mas em vocês: 1- Pela falta de compreensão de um texto irônico; 2- Pela falta de compreensão de um texto explicando um texto irônico. O caso dé vocês é grave. Agora estão liberados, podem voltar para escola.
ExcluirVocês não entenderam nada. O problema não está na postagem, mas em vocês: 1- Pela falta de compreensão de um texto irônico; 2- Pela falta de compreensão de um texto explicando um texto irônico. O caso dé vocês é grave. Agora estão liberados, podem voltar para escola.
ExcluirVir com "mimimi" de que é negro, com assim? Se quem começou com o tal do "mimimi" foram aqueles que criticaram o comentário dele, dizendo que ele foi racista e machista, quando a intenção do post foi justamente o contrário. Estão enxergando o que querem ver, ou porque são burras, ou por más intenções, mesmo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSua burra, vá estudar, tu é cega é idiota?
ExcluirAgora fica chorando ai. Espero que isso lhe sirva de lição.
ResponderExcluirPrecisa ficar com a cara roxinha de tanta pancada pra aprender. Pena que moro longe.
ResponderExcluirPrecisa ficar com a cara roxinha de tanta pancada pra aprender. Pena que moro longe.
ResponderExcluirSe foi mal interpretado porque retirou a publicação do face? Qdo não devemos não temeremos
ResponderExcluirMuito me adimira um homem das leis cometer um erro gravíssimo desses,q isso sirva lhe de lição não só p vc mais p muitos racista e preconceituoso q existe! Pois para mim vc tem q aprender muito ainda p poder ensinar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAnalfabetismo funcional e jornalismo sensacionalista definem!
ResponderExcluirIsso que é cruel nas redes sociais distorcer por pura maldade o que a pessoa fala
ResponderExcluirIsso que é cruel nas redes sociais distorcer por pura maldade o que a pessoa fala
ResponderExcluirMEU AMIGO EU SOU JOSIMAR GONÇALVES TRABALHO COMO CINEASTA, SOU DO MARANHÃO TAMBÉM: ESTOU DO SEU LADO ACREDITO EM VOCÊ TENHO CERTEZA QUE VOCÊ NÃO É AQUELA PESSOA RACISTA E NEM MACHISTA (ACREDITO NAS PESSOAS QUE PEDE DESCULPA SIGNIFICA QUE ELAS SÃO HUMILDES.
ResponderExcluirSó pelo que ele relatou, sugiro ao cineasta maranhense, que faça um longa metragem, mostrando toda a vida dele, desde a infancia a vinda a São Luís para estudar, e por fim essa polêmica, deixando claro na idéia do roteiro do filme, a fomentação de mais estudo e "interpretação de texto" a grande população brasileira, que ainda desconhece "figuras de linguagem", como "ironia" muito presente em textos produzidos por Jeônys (estudei com ele), o que leva as vezes os leitores tomarem conclusões precipitadas. É triste, mas é a realidade brasileira, sobretudo a maranhense, por isso seria bom um filme da biografia desse rapaz, para deixar claro um clamor a sociedade que estude mais! E que o exemplo dele sirva para avaliarmos a qualidade das noticias publicadas por todos os meios de comunicação do nosso estado!
ResponderExcluirSai daí seu racista e machista de merda, ti representas a escória da raça... Pra mim ficou muito claro sua afronta as pessoas, as menosprezando, diminuindo e as depreciando, revoltazinho inútil, você não passar de um coxinha assalariado querendo aparecer, e pior, burro.
ResponderExcluirO cara se diz ser professor, advogado, com um comportamento totalmente repugnante, deveria no mínimo, rasgar essa merda de diploma e pedir desculpas a classe tão honrada que é a profissional de professor, e assim, voltar a estudar pra ser gente de verdade.
Por isso reforço, o pobre tem preconceito com ele mesmo.
Que tipo e referência um cidadão desse é para os sseus alunos? Q educação é essa?
Ah! TEM Q SER PENALIZADO!!!!!
Aprenda a ser gente coxinha.
Você, meu querido, não entendeu nada. O problema não está na postagem, mas em você: 1- Pela falta de compreensão de um texto irônico; 2- Pela falta de compreensão de um texto explicando um texto irônico. O seu caso é grave.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocê sendo passível um professor de direito humanos e advogado deveria saber que pra um texto irônico este seu não serve,a única coisa que senti foi ataque racista aos negros e machosta. Advogado chamando o outro de pretinho? Desconhe a lei racial ? Agora vai colher o que plantou ...
ResponderExcluirMuito cuidado com ironias,fica bem e é entendido por quem ouve,porque conta muito o tom de voz.Ironias só na escrita sempre são mal interpretadas.Fica a dica.
ResponderExcluirRidiculo quando a pessoa não lê, e o que é pior, não lê as entrelinhas e já sai atirando pedra.
ResponderExcluirÉ eu entendi como ironia mais te confesso que é meio complicado interpretação de texto meu caro é uma coisa muito relativa, principalmente em dias que se anda com os nervos à flor da pele.
ResponderExcluirÉ eu entendi como ironia mais te confesso que é meio complicado interpretação de texto meu caro é uma coisa muito relativa, principalmente em dias que se anda com os nervos à flor da pele.
ResponderExcluirNão tenho nenhum partido, lutei para a saída de Dilma e todos os corruptos de qualquer partido. Se o rapaz foi mal interpretado e está aqui justificando o erro,parabéns para ele.
ResponderExcluirFico indignada como as pessoas não aceitam que alguém se desculpe por algum erro cometido ou mal interpretado. Pessoal ninguém é perfeito, todos nós erramos,nada justifica as pessoas condenar a alguém, querer acabar com sua carreira da qual conseguiu com muita luta.
Vamos acabar com essa mania de só condenar. Eu achei um absurdo o que estava postado sobre o que ele tinha falo,mas,ele veio a público e justificou,é válido isso. O pior é quando vc faz algo errado e continua no mesmo erro.
Vamos parar de apontar o dedo,porquê tem três dedo apontado prá vc. Todos nós erramos,ninguém é perfeito. É por isso que a violência cada dia que passa aumenta mais,falta de amor ao próximo.
Vamos pedir a Deus mais união,mais amor entre as pessoas.
Só não trato bem quem roubou a nossa saúde, a nossa educação e nossa segurança. Esses só pensaram em dinheiro e não no próximo.
Não tenho nenhum partido, lutei para a saída de Dilma e todos os corruptos de qualquer partido. Se o rapaz foi mal interpretado e está aqui justificando o erro,parabéns para ele.
ResponderExcluirFico indignada como as pessoas não aceitam que alguém se desculpe por algum erro cometido ou mal interpretado. Pessoal ninguém é perfeito, todos nós erramos,nada justifica as pessoas condenar a alguém, querer acabar com sua carreira da qual conseguiu com muita luta.
Vamos acabar com essa mania de só condenar. Eu achei um absurdo o que estava postado sobre o que ele tinha falo,mas,ele veio a público e justificou,é válido isso. O pior é quando vc faz algo errado e continua no mesmo erro.
Vamos parar de apontar o dedo,porquê tem três dedo apontado prá vc. Todos nós erramos,ninguém é perfeito. É por isso que a violência cada dia que passa aumenta mais,falta de amor ao próximo.
Vamos pedir a Deus mais união,mais amor entre as pessoas.
Só não trato bem quem roubou a nossa saúde, a nossa educação e nossa segurança. Esses só pensaram em dinheiro e não no próximo.
Que atitude estranha! Pela foto, percebe-se claramente que ele próprio é afrodescendente...
ResponderExcluirNa primeira leitura percebi claramente que se tratava de ironia. Qual o problema de vocês, apedrejadores, ateadores de fogo? Se não conseguem perceber a ironia, dêem - se ao trabalho de ler as postagens anteriores do rapaz e então poderão constatar uma dura realidade: vocês são ignorantes. O problema não está na pastagem, mas em vocês.
ResponderExcluir"O problema não está na PASTAGEM,..." kkkkkkkkkkkkkkk.... Pegou PESADO..!! rsrs...
ExcluirHahahahaha...
ExcluirQuem tem noção de interpretação de texto percebe nas últimas frases que foi ironia, mas infelizmente só 5% da população brasileira de tê-la.
ResponderExcluircorrigindo o fim: deve tê-la
ExcluirEssa mensagem faz sentido, acredito que, para a maioria das pessoas que leram, na postagem, a sua ironia, só possível de entender após essa explicação, por sinal, fortemente embasada... Só não entendo é como você, um advogado, o profissional que conhece profundamente a lei, e tem, como principal ferramenta de trabalho, a PALAVRA, não PERCEBEU a possibilidade, GRANDE, a meu ver e pela confusão gerada, de essa ironia ser interpretada como foi... Boa sorte...!!! Fiquei aliviado por não ser você, mais um, racista, misógino...
ResponderExcluirA sua explicação não condiz com o que você escreveu no texto anterior, sendo professor e advogado tem conhecimento o suficiente do que poderia acontecer após a postagem do seu texto!! Boa sorte e pense bem antes de postar algo para não causar!!!!
ResponderExcluirA sua explicação não condiz com o que você escreveu no texto anterior, sendo professor e advogado tem conhecimento o suficiente do que poderia acontecer após a postagem do seu texto!! Boa sorte e pense bem antes de postar algo para não causar!!!!
ResponderExcluirAgora vc ficou mais famoso. Aguenta a fama.
ResponderExcluirNão vi ironia quando ele fala: O Brasil começou a mudar... Quero ver pretos e mulheres pobres gritando "fora Dilma" e se realmente fosse irônico, deveria ter deixado isso claro. Escrever no Facebook não é igual escrever no seu caderno. Todo mundo vê. Seria mais coerente pedir desculpas.
ResponderExcluirE o "boa tarde aos pretinhos e mulheres a favor do golpe", lhe diz alguma coisa? Ele não quer dizer com isso que os negros e mulheres foram gritar e só tomaram na cara? E a palavra golpe, ele usaria se fosse a favor do Temer? Tenham dó!!!
ExcluirComo mulher e negra, recuso-me a aceitar as explicações do ''DOTÔ ADEVOGADO''. A ironia, caro rapaz, não é para qualquer um. Você tem todo direito de emitir seu parecer, sua opinião, mas poupe-se de usar esse recurso permitido a raros FILÓSOFOS e não a comentários nas mídias sociais. Mesmo que você usasse o que é comum em postagens irônicas após palavras muito contundentes, ou seja: [ ironic mode], tua publicação ainda pareceria grosseira, misógina e racista. Como advogado e num país como o Brasil, onde a mais alta corte absolve bandidos de toda sorte; onde racistas agridem refugiados africanos quase diariamente; onde apresentadores como danilo gentili (( letras miúdas, pela miudez moral dele )), usam e abusam do racismo explícito a título de ''humor''- todos eles incensados e endeusados pela elite perversa e racista do país -, você, por um lado, certamente será incensado e aceito na Casa Grande e talvez coma algumas migalhasabsolvido. Por outro, caso seja condenado a algo, pagará, no máximo uma cesta básica, ou trabalho comunitário numa favela onde o número de pretos é grande. Só torça para os pretos dessas favelas não saberem a causa da sua presença. Nós não somos tão estúpidos assim, como você nos imagina.
ResponderExcluirNão sabia que ironia era permitida só pra certas pessoas. Ainda bem que você existe, pois morreria sem saber (é, ironia, tá?).
ExcluirInterpretação de texto mandou lembranças, e ironia não foi inventada agora.
ResponderExcluirE o "boa tarde aos pretinhos e mulheres a favor do golpe"? Ele não quer dizer com isso que os negros e mulheres foram gritar e só tomaram na cara? E a palavra golpe, ele usaria se fosse a favor do Temer? Tenham dó!!!
ResponderExcluirMeu povo, vejam o contexto atual (baseado no qual o post foi feito). Infelizmente o Facebook não tem tom de voz e expressões corporais (o que representa a maior parte de um discurso e certamente confirmaria o tom irônico, ácido e crítico do texto). Para mim o post além de não ser preconceituoso é um tapa de luva na cara (ou devo dizer face... me poupem!) dos que assim o acham. Para quem está crucificado o professor que postou, cuidado com as questões do Enem e das grandes bancas de concurso público (Se é que ainda os teremos!).
ResponderExcluirMeu povo, vejam o contexto atual (baseado no qual o post foi feito). Infelizmente o Facebook não tem tom de voz e expressões corporais (o que representa a maior parte de um discurso e certamente confirmaria o tom irônico, ácido e crítico do texto). Para mim o post além de não ser preconceituoso é um tapa de luva na cara (ou devo dizer face... me poupem!) dos que assim o acham. Para quem está crucificado o professor que postou, cuidado com as questões do Enem e das grandes bancas de concurso público (Se é que ainda os teremos!).
ResponderExcluirEm momento algum ele colocou suas frases em terceira pessoa. Sem usou as situações e primeira pessoa. E no final deu boa noite para os indigentes e pra mulherada. Ah faça me o favor de assumir sua posição de racista que é. E aguente os comentários e denúncias. 2016. Vive em solo de maioria negra e ainda fala besteira. Merece cana. Estudou mas que é ignorante é ele não sou eu. Pronto falei!
ResponderExcluirEsse cara é racista sim, ele até pede desculpas pela postagem maliciosa.
ExcluirPara mim é racista e pronto, estudei muito bem interpretação de texto e o contexto diz tudo. RACISTA SIM
ExcluirAntes de você tentar mudar o mundo, procure olhar o mundo diferente.
ResponderExcluirImbecil.....
ResponderExcluirImbecil.....
ResponderExcluirSabe o que é interessante nisso ai? As pessoas(amigos)que o defende olha só o nível para defende -lo precisa ofender as pessoas,perguntando se é burro ou a tem algum atraso ,pergunto eu a vcs.É assim que vcs querem ter razão é assim que é as pessoas que o rodeiam?vcs que dizem saber mais pois sabem interpretar deviam saber tbm como ganhar um debate sem ofender os demais,isso tbm é educação !
ResponderExcluirPara mim é racista e pronto, estudei muito bem interpretação de texto e o contexto diz tudo. RACISTA SIM
ExcluirCUIDADO COM AS PALAVRAS, AGIU POR IMPULSO AGORA AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS.BEM FEITO.
ResponderExcluirEu sabia que vx iria colher oque plantou, agora aguenta bonitão.
ResponderExcluirCoitadinho, pobrezinho, devia ter pensando antes de postar. Agora se faz de vitima otário. So por que tem menos melanina na pele não o torna melhor que ninguém. Como diz os antigos, quanto mais estudado mais ignorante é. Professor e Advogado Jesus aonde vamos parar com seres tão medíocres que se acham raça superior.
ResponderExcluirpeninha... acho que ele não leu o que escreveu. errou
ResponderExcluirAMIGO. SIGA EM FRENTE, QUEM NÃO SOUBE LER SUA IRONIA É PQ NÃO ESTUDOU PARA ENTENDER O QUE É UMA "IRONIA". VC NÃO É PRECONCEITUOSO,QUEM LEU E INTERPRETOU ERRADO É QUE DEVERIA SE ENVERGONHAR... NÃO FIQUE MAIS SE JUSTIFICANDO SIGA A SUA VIDA, NÃO PARE DE SONHAR POR CAUSA DA IGNORÂNCIA.... CONTINUE A SONHAR.
ResponderExcluirIRONIA É O MÉTODO DIALÉTICO DE DESESTRUTURAR UMA PSEUDOVERDADE, OU SEJA, VC CITA A TAL PSEUDOVERDADE E VAI DESCONSTRUINDO... O QUE ACONTECEU FOI QUE O RAPAZ CITOU ESSA "VERDADE" COMO IRONIA E O POVO NÃO ENTENDEU... TRISTE ISSO. DIALETIZAR NO BRASIL É MUITO PERIGOSO.
ResponderExcluirNão vou julgar para saber se foi ou não, realmente irônico. Mas acho que se realmente, foi, houve exagero, mesmo sendo irônico foi ofensivo. Muita gente falando em falta de interpretação, não se trata de falta de interpretação, pois o texto não nos dá nenhuma margem para interpretação, pois como disse, foi exagerado. Por fim, espero mesmo que tenha sido ironia, mas dá próxima vez (vá fazer ironias com sua vó kkk) seja um pouco mais cuidado, eis que a letra fria do texto, muita vezes, não transmite o tom irônico ou sarcástico de nossos discursos.
ResponderExcluirUe??? Desde que li vi uma ironia... Só que além de ironia vi verdades... Agora burrice é ignorância de quem não sabe interpretar textos expõe o povo idiotizado pela mídia a falar sem pensar... Parabéns ao autor do texto... E se precisar de ajuda para combater aos ridículos pode contar comigo
ResponderExcluirUe??? Desde que li vi uma ironia... Só que além de ironia vi verdades... Agora burrice é ignorância de quem não sabe interpretar textos expõe o povo idiotizado pela mídia a falar sem pensar... Parabéns ao autor do texto... E se precisar de ajuda para combater aos ridículos pode contar comigo
ResponderExcluirNao adianta disfarçar....vc. so piorou as coisa, assume que voce eh um racista, misógino e totalmente sem noção. A sua origem mostra que voce deveria ser o primeiro a dar valor as pessoas que vc. discrimina. A sua mae batalhou para vc. dizer que mulher so serve para lavar a louca e o seu pai não eh considerado gente.
ResponderExcluirSeu racista misógino, a sua explicação so piorou as coisa. Devido as suas origens vc. deveria ser o posto do que na verdade se tornou. Vergonha alheia...isto que vc. eh.
ResponderExcluirQue Tal pensar duas vezes antes de escrever? Existem possibilidades de evitar isso usando parenteses como( brincaderinha) ou (Ironia) ou explicar melhor. Acredito Que nao Tenho se referido de maneira maldosa, mas rede Social no Brasil eh foda. Isso soh Vejo no Brasil
ResponderExcluirvi a postagem e uma imbecilidade nao tem nada de ironia e um besteirol danado
ResponderExcluirNega 1000 vezes que eu vou acreditar que é verdade , que voce só queria ironizar.
ResponderExcluirTantas pessoas comentaram, mas ninguém reproduziu o texto do professor Jeônys. Afinal de contas, o que ele publicou? Gostaria ver o texto na integra. Alguém tem e pode publicá-lo?
ResponderExcluirDavi eu compartilhei a postagem da minha linha do tempo e peço desculpas.
ResponderExcluirSou mulher, sou negra e posso garantir que não foi uma questão de escolha. Apenas sou assim e me orgulho disso.
ResponderExcluirEscolha eu fiz quando decidi cursar Pedagogia. Durante todo período do curso, ao estudar interpretação de texto, me deparei com o inesperado, muitas vezes o cinza era sinônimo de nublado... e o azul de céu. Mas nas declarações do infeliz não há o que intepretar. Enfim, problemas de intermediação ou de preconceito, "na altura do campeonato" pouco nos importa.
Jeonys depois que o prego foi colocado na madeira, você pode até tentar tira-lo, pensando ser o suficiente para consertar o erro, no entanto, a marca ficará no local eternizando a profundidade das suas marteladas... que sirva de lição!
Talvez realmente seja erro na pontuação, prefiro acreditar nisso do que na falta de caráter e no alto nível preconceito desse rapaz. Todos nós cometemos erros, uns graves, outros nem tanto. A Acentuação na letra "o" do nome Jeonys não existe, paroxítonas não são acentuadas!
ResponderExcluirTodos erramos, o teclado inteligente também erra... eu quis dizer "problemas de interpretação" e sai "problemas de intermediação".
ResponderExcluirSe ele pede desculpas, é porque sabe que de alguma forma seu texto contribuiu pra isso. Cadê o texto original?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara mim é racista e pronto, estudei muito bem interpretação de texto e o contexto diz tudo. RACISTA SIM
ResponderExcluir