O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu nesta quarta-feira (23) a visita do deputado federal Hildo Rocha (MA), que apontou um caminho para consolidar uma das principais reivindicações da categoria.
Ainda em 2016, o parlamentar apresentou o PL 6.091, que dispõe sobre a fixação da jornada de trabalho da Enfermagem em 30 horas semanais. “A matéria está pronta. Já foi aprovada em todas as comissões e pode ir direto ao Plenário. Entendo que, se a categoria se unir em torno desse PL, temos condições de aprová-lo.
O presidente do Cofen, Manoel Neri, agradeceu o empenho do deputado e disse que vai levar a matéria para discussão no Fórum Nacional da Enfermagem, que reúne as principais entidades nacionais da categoria.
“O deputado Hildo Rocha sempre demonstrou disposição para defender os direitos da Enfermagem e, mais uma vez, se dispõe a prestar um grande serviço à categoria. Vamos buscar o consenso necessário para avançar na regulamentação da jornada de trabalho”, afirma o presidente.
A conselheira federal Kelly Dias, que também é do Maranhão, destacou que o cenário e o ambiente político convergem para o avanço da proposta. “Entendo que temos força política e meios de convencer o parlamento a reconhecer esse direito histórico”, defende.
Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Telciane Rios, o momento exige união. “Com unidade, temos que fazer o corpo a corpo com os deputados e conquistar declarações públicas de apoio”, finaliza.
0 Comentários