![]() |
(Foto: De Jesus / O ESTADO) |
Durante a assembleia geral dos professores da rede municipal s ensino, realizada no último domingo, algo muito estranho aconteceu. A fala de um dos professores deu a entender que está do lado do prefeito e não dos professores.
A fala do professor Antonízio Furtado foi rechaçada por vários professores que estavam presentes durante a assembleia em que discutiam sobre o rumo da greve. Em seu discurso demagógico, Antonízio disse que: "Não devemos misturar essa greve com politicagem", fazendo referência ao sindicato dos professores que, de forma séria e comprometida, vem cumprindo o seu real papel, que é de defender a categoria..
O que chamou mais atenção é que esse professor, que supostamente estaria de conchavos com o Secretário de Educação, não participou de nenhum movimento de lutas nas ruas e nas variadas assembleias realizadas pelo sindicato. Mas na hora da real decisão, o mesmo foi com o intuito de pregar a "Paz e amor" entre o sindicato e o executivo municipal.
Algo muito estranho por sinal. Agora, professores, fiquem de olhos bem abertos para quem realmente está aqui para defender a categoria. O sindicato dos professores ─ Sindeducação faz esse papel muito bem de sair realmente na defesa dos educadores da rede municipal de ensino.
3 Comentários
Rsrs,põe o áudio do prof. Antonisio dessa assembléia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir