URGENTE

6/recent/ticker-posts

Deputada e ex-vereadora barradas na porta da Funac da Aurora



A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) e a ex-vereadora Rose Sales (PMB) tentaram, sem sucesso, vistoriar no Ășltimo domingo, 8, as instalaçÔes do anexo do Centro de Ressocialização de Jovens e Adolescentes da Funac, no bairro da Aurora, cuja comunidade repudia a ação tomada pelo governador FlĂĄvio Dino (PCdoB).

Na oportunidade, a parlamentar disse Ă  imprensa que recorrerĂĄ Ă  Justiça para conhecer in loco as instalaçÔes do prĂ©dio. "Vou recorrer Ă  Justiça para que eu entre e vistorie o imĂłvel alugado pelo governo, que desde jĂĄ considero um crime contra administração pĂșblica porque o imĂłvel ficou um ano e meio fechado, o governo pagando o aluguel mensal de mais de R$ 12 mil reais sem ser utilizado e o mais grave de propriedade de um filiado do PCdoB. TambĂ©m estou buscando todas as informaçÔes da suposta reforma, como estĂŁo distribuĂ­dos os internos nessa unidade, quais as atividades que estĂŁo realizando e se a unidade estĂĄ dentro dos parĂąmetros do Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo", declarou Andrea Murad. 

Apesar de ter sido impedida por seguranças e policiais militares, a deputada fez um balanço do que viu superficialmente em frente ao prĂ©dio. "Muro baixo demais, ausĂȘncia de cerca elĂ©trica, janelas sem grades, nĂŁo vi aqui um imĂłvel que nem mesmo beneficie os menores com açÔes socioeducativas, sem quadra poliesportiva como prevĂȘ o prĂłprio ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o SINASE, espaços que garantam um trabalho eficaz de ressocialização. EntĂŁo, alĂ©m de ser um verdadeiro desgaste, preocupação e insatisfação dos moradores com essa unidade aqui, ela nĂŁo estĂĄ no padrĂŁo que as entidades nacionais e internacionais recomendam", alertou a parlamentar.(Com informaçÔes do Jornalista e blogueiro MĂĄrio Carvalho)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios