![]() |
Brilhante Jornalista Andressa Miranda |
A premiação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC), visa, entre outros, fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais na construção e no mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.
O programa Repórter Record Investigação exibiu a matéria "Escravos da Cidade" que narrou o drama dos operários da construção civil, foi o vencedor a terceira edição do Prêmio CBIC na categoria responsabilidade social.
O programa da rede Record é apresentado por Domingos Meirelles, a solenidade de premiação aconteceu em Brasília. O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Construção Civil e os vencedores foram conhecidos no dia 9 de dezembro, numa festa de gala no Clube Monte Líbano, na capital federal.
Os repórteres mostraram os bastidores do drama de milhares nordestinos e migrantes que sacrificam suas vidas para construir nossas grandes cidades. O trabalho foi feito pelo núcleo de reportagens especiais da Rede Record, com produção de Eder Fritsch e Sheila Fernandes e contou com a gravação em vários estados Brasileiros.
Entre as histórias captadas, o programa vencedor mostrou história de trabalhadores maranhenses, que perderam a vida na construção do edifício Torra Torra em São Paulo, em 2013. A reportagem gravada no Maranhão, no município de Barra do Corda, foi conduzida pela jornalista balsense Andressa Miranda, repórter cinematográfico Joel Oliveira e apoio técnico de Paulo Henrique Silva.
“Um prêmio reconhecido por este importantíssimo setor da economia, o setor da Indústria da Construção Civil, que em sua imensa maioria zela pelos direitos trabalhistas e humanos, mas que, ao nos premiar, reconhece, de forma honrada, que ainda há muito a ser corrigido e fiscalizado. Parabéns núcleo de reportagens especiais. Quinto prêmio do ano. Sétimo desde que o programa foi criado. Obrigado Record, por acreditar e investir neste trabalho e nessa equipe diferenciada e com sede de justiça!” destacou Rafael Gomide, chefe de redação na Rede Record.
A Jornalista Andressa Miranda, é natural de Balsas – MA, e ao ser premiada falou dos sentimentos: “Eu me sinto com a sensação de dever cumprido. Nossa equipe tem como meta sempre buscar a melhor forma de relatar um problema, porque ali somos os olhos do Brasil e pra isto temos que ter sensibilidade e a seriedade que o jornalismo requer. Prêmio mesmo é saber que a responsabilidade social foi vista neste trabalho, feito por uma grande equipe. O jornalismo da Rede Record é maravilhoso. Eu, Paulo e Joel Oliveira estamos muito felizes em estar na equipe vencedora e fazer valer tudo que acredito. Um jornalismo sério e comprometido. Jornalismo verdade”. Finalizou Andressa.
O Titular deste Blog Parabeniza a GRANDE e BRILHANTE Jornalista Andressa Miranda
Com Informações: Diário de Balsas
0 Comentários