A falta de segurança nas escolas municipais de São Luís é um problema muito sério que precisa ser visto com urgência pela inoperante gestão municipal. Recentemente mais um caso foi registrado. Trata-se da Estudante Edson Luís de Lima Souto, localizada no bairro Gancharia, que foi invadida por bandidos deixando uma estudante ferida.
Veja o relato de um professor da escola:
No dia de ontem, 18/9/2015, no turno vespertino, a escola municipal Estudante Edson Luís de Lima Souto, localizada no bairro Gancharia, foi invadida por bandidos, que apedrejaram as salas e quebraram os vidros das janelas. A aluna K.F.S., 13 anos, que cursa o 7¤ ano na Turma 71, foi atingida pelos estilhaços e sofreu profundo corte nas costas.
O pânico tomou conta dentro daquela instituição, com crianças e adolescentes gritando e correndo pelos corredores, desesperadas, sem saberem a quem pedir ajuda, já que o colégio, assim como todos os outros da rede municipal de São Luís, não tem segurança armada, nem mesmo um simples vigia para controlar o portão de entrada.
A gestora, que já recorreu diversas vezes às autoridades implorando segurança, quase veio a desfalecer, tamanho o caos que se instalou naquela Unidade de Ensino Básico.
O professor que escreveu para este veículo (pediu pra não ser identificado por medi de sofrer represálias) foi quem socorreu a aluna, levando-a para o Socorrão 1, por volta das 3 da tarde.
Praticamente todos os dias, a escola é frequentada por bandidos e drogados, que circulam livremente por ela, constrangendo a direção, os alunos e afrontado os professores, que se sentem ameaçados.
"Nós, professores, a partir de ontem, paramos nossas atividades e só voltaremos quando houver segurança armada permanente e ronda escolar militar com maior efetividade", afirmaram.
Seguem anexas, as fotos da aluna lesionada.
0 Comentários