sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Junior Vieira ganha destaque como renovação política no Maranhão


De origem humilde, criado no bairro do Santa Cruz em São Luís, filho de metalúrgico e dona de casa e com a trajetória toda construída no ensino público. O carisma e a história do jovem candidato a deputado estadual, Junior Vieira (PSC), têm conquistado o coração de muitos maranhenses. E a candidatura dele vem fortalecendo como um símbolo da renovação política no Estado. 

Aluno de escola pública e formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Junior vieira é um exemplo de como a educação transforma vidas. 

Junior conta que trabalhava com o pai na metalúrgica, mas sempre dedicava tempo aos estudos, chegando até a vender lixo reciclado para ter dinheiro e comprar livros.

“Fui criado ao lado de cinco irmãos. Venho de uma família batalhadora, que já passou por muitas dificuldades. Eu me lembro de que quando a minha mãe me pedia para ir ao mercado, ela me dava um copo de molho de tomate e algumas moedas. E, daí, ela me pedia para comprar: meio litro de óleo, um copo de manteiga. Sempre tive fome de conhecimento. E cheguei a vender lixo para comprar livros. Mas eu sempre tive fé que os estudos mudariam as nossas vidas”, conta Junior.   

Junior tem origem humilde e não nega suas raízes. Isso, porém, nunca o impediu de sonhar. “Quando ingressei na UFMA e trabalhei bastante para comprar meu primeiro computador, senti uma realização imensa. Senti que Deus estava me abençoando ainda mais para construir meu caminho. Me formei, investi na profissão, mas sempre com vontade fazer mais por aquelas pessoas que precisam. Por isso, me aproximei da política”, conta Junior Vieira.

Rosto inédito em meios aos candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, Junior Vieira já tem na bagagem uma experiência bem-sucedida como gestor municipal. 

Junior comandou a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar de São Luís (SEMSA) e ficou conhecido por implantar o maior programa de distribuição de alimentos da capital maranhense. Além disso, o seu mandato foi marcado pela defesa da agricultura familiar, pela interlocução dos interesses da sociedade com o Poder Executivo, e a sensibilidade social de levar comida para quem mais precisa.

“A educação de qualidade é uma das bandeiras que defendo muito. Mas precisamos de projetos sólidos e governantes comprometidos para solucionar os problemas estruturais do setor. Agora, sem alimento na mesa e de barriga vazia, como a criança, o adolescente, o adulto, o idoso, conseguem estudar? Então, paralelo aos problemas da educação, precisamos urgente resolver o problema da fome no Maranhão. É inadmissível que um Estado tão rico como o nosso seja um dos mais pobres do país”, afirma.

Morador do bairro Santa Clara, Alex Silva, conta que conheceu Junior em uma ação social e afirma o quanto as palavras dele soam como esperança para a população maranhense. 

“O Junior tem sensibilidade na alma. As palavras dele têm sinceridade e principalmente levam esperança pra gente. Eu confio no Junior para lutar pela nossa comunidade”, disse Alex. 

Com amplo apoio da zona rural de São Luís, apoio dos jovens e boa aceitação nos interiores, Junior Vieira vem figurando como um dos nomes fortes do PSC para surpreender nessa eleição e conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário