terça-feira, 16 de agosto de 2022

Em Bacabeira, Fernanda Gonçalo faz história com programa “Nossa Casa”


Governo Fernanda Gonçalo vai zerar déficit de casas de taipa na cidade por meio do programa que transformou a habitação de Bacabeira.

O direito de moradia é o direito básico de ter um lar. Essa questão pode parecer banal a quem já tem uma casa própria. Mas, para quem não tem uma moradia digna que apresente boas condições de proteção contra frio, calor, chuva, vento, incêndio, inundação ou qualquer outro fator de risco a vida, é uma questão humanidade.

Implantado ainda no primeiro mandato da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo o Programa “Nossa Casa” garantiu a população bacabeirense, a construção de mais de 1.200 moradias, beneficiando milhares de famílias que antes não tinham um local digno pra chamar de lar.

As casas são construídas com recursos próprios e destinadas à famílias que moram em casas de taipa e cobertas com palhas ou que não possuem casa própria.

“Estou muito feliz e agradecida a prefeita Fernanda Gonçalo porque agora tenho uma casa própria para morar com a minha família”, afirmou Mayara Vilaça da Costa, que morava em casa alugada e agora foi beneficiada pelo Programa “Nossa Casa”. A residência fica localizada na Rua Carlos Macieira, na sede de Bacabeira. 

Desde 2017, primeiro ano do governo Fernanda Gonçalo, o sonho de receber uma moradia digna virou realidade para as famílias bacabeirenses. “Vamos continuar trabalhando para que todas as famílias que morem em casa de taipa ou não tenham casa, possam ser contempladas”, garantiu a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário