terça-feira, 15 de março de 2022

Prestígio! Mesmo deixando o partido, PSDB vai apoiar Brandão

 


Carlos Brandão deve garantir o apoio do PSDB, mesmo deixando o partido. Após longas negociações, que ainda continuam, a direção nacional já orientou que a federação Cidadania-PSDB vai seguir no projeto do vice-governador maranhense.

A situação é complexa, pois o novo comando do PSDB no Maranhão e da federação, passa por Eliziane Gama (Cidadania), que hoje está apalavrada com Weverton Rocha (PDT). No entanto, existe a orientação do apoio a Carlos Brandão.

Dessa forma, Carlos Brandão pode receber o apoio da federação Cidadania-PSDB e não contar com Eliziane Gama ou o vice-governador pode acabar contando com o pacote completo.

Inácio Melo, marido de Eliziane Gama, deve assumir a presidência do PSDB, e para viabilizar sua eleição para deputado estadual na federação, ele terá que entrar em acordo com o grupo de Brandão para formar uma nominata competitiva, caso contrário, eles devem manter o partido esvaziado.

Na outra ponta está Eliel Gama, presidente do Cidadania, que viabilizou junto a Roberto Freire o apoio a Carlos Brandão.

No âmbito nacional, a federação será comandada por Roberto Freire, o qual acompanha a decisão da nacional do PSDB de apoiar Carlos Brandão.

Como resultado desta articulação, o Cidadania já garantiu um espaço no governo Carlos Brandão. Em breve será anunciado qual pasta será comandada pelo partido. (Com informações do Blog do Diego Emir) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário