Deve ser um momento emblemático se realmente os dois candidatos mantiverem as palavras, que, diga-se de passagem, não estão pra brincadeira.
O primeiro que colocou o seu nome para a disputa foi o vereador Marquinhos (União Brasil), o parlamentar usou a Tribuna da Câmara para fazer o anúncio de sua pré-candidatura, ocasião em que o vereador foi bastante aplaudido pelos demais colegas de Parlamento e recebeu diversas manifestações de apoio.
O presidente da Câmara de vereadores, Osmar Filho, disse que acredita na seriedade, experiência e no legado político construído por Marquinhos.
“Percebemos aí a possibilidade de pela primeira vez a Câmara de São Luís ter um representante no Senado Federal”, pontuou.
Quem também comentou ao titular do blog do Davi Max sobre a sua disposição de concorrer a Câmara Alta foi a brilhante vereadora Karla Sarney (PSD).
O ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, não será candidato à coisa alguma no pleito deste ano, mas já se pode prever que já é dele o protagonismo nas eleições de 2022.
Ele que é articulador político hábil, fez apostas promissoras que o tornam confiante em que o PSD elegerá bancada numerosa no Congresso, com 55 deputados federais e uma dezena de senadores. Para concorrer à única vaga do Maranhão no Senado, Kassab vai apostar na vereadora Karla Sarney.
Se de fato isso ocorrer, será histórico para a Câmara de São Luís, dois nomes de peso e de representatividade na cidade.
1 Comentários
Nenhum dos 2 será o escolhido das respectivas legendas.
ResponderExcluir