segunda-feira, 28 de março de 2022

De suplente de vereador à presidência da Câmara de São Luís: o grande salto de Paulo Victor na política

 


Paulo Victor Melo Duarte que chegou ao Parlamento Ludovicense como suplente de vereador caminha para assumir um dos maiores cargos, o de chefe do Legislativo Municipal.


Apesar de ser ainda novo na trajetória da política maranhense, Paulo Victor (PCdoB) tem se tornado um grande articulador político. 


Politicamente, teve seu teste de fogo ainda como integrante da militância do PDT, durante o famoso bandeiraço do partido em uma caravana que percorreu quase todos os municípios maranhenses, na campanha de 2006, que levou Jackson Lago à vitória da eleição para o Governo do Estado. Estava consolidado ali, o ingresso dele, na política.


Em 2017 foi suplente da vaga e assumiu o mandato de vereador da Câmara, em 05 de janeiro de 2017, após licenciamento do titular Ivaldo Rodrigues, que passou a responder pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a convite do prefeito reeleito, Edivaldo Holanda Júnior.


Em 2020 disputou uma cadeira no Parlamento e foi eleito vereador de São Luís, com 6.035 votos pelo PC do B. 


Em suas redes sociais vem desenvolvendo um trabalho dinâmico e de interação com conteúdos pertinentes paralelos à sua vida política e pessoal, não é à toa que acumula mais de 25 mil seguidores no Instagram. 


Mais apoios


Paulo que já conta com a maioria do apoio dos vereadores, recebeu mais um na sessão desta segunda-feira (28), no Plenário Simão Estácio da Silveira. 


O vereador Dr. Gutemberg que ainda disputava o cargo com Paulo Victor, abriu mão da disputa e declarou apoio ao próprio Paulo, expressando seu voto na eleição do dia 04 de abril.


Na sua rede social, Victor comemorou o novo apoio que recebeu do colega de Parlamento. 


‘’E hoje recebemos o apoio do vereador Dr.Gutemberg que retirou sua candidatura e uniu-se ao nosso sonho. Unidade em prol do parlamento, dos servidores e da nossa querida São Luís. Seguiremos unidos e venceremos para fazer o melhor por cada ludovicense. Deus é fiel!’’, agradeceu ele. 


O comunista atualmente é o nome entre os pares mais cogitados para assumir o cargo, e ao que tudo indica, será chapa única. 


Agora o que nos resta é esperar o grande feito e esperar oficialmente a eleição para consagrá-lo como o presidente de uma das Casas Legislativas mais antigas do país. A eleição será no dia 4 de Abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário