WebBanner_IPTUsite2

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

'Exemplar advogado', diz juiz Osmar Gomes sobre morte de Damasceno


O juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de São Luís, lançou nota de pesar pela morte do ex-vereador e advogado João Damasceno Corrêa Moreira (PSL). O politico que estava desaparecido desde quarta-feira (1º), foi encontrado morto na manhã de ontem (2), na foz do Rio Anil, em São Luís.

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Dr. João Damasceno Corrêa Moreira, exemplar advogado criminalista do nosso Estado”, escreveu Osmar em seu perfil no Facebook.


O magistrado que também é membro da Academia Ludovicense de Letras, na manhã desta sexta-feira (03), foi à Câmara Municipal de São Luís para participar do velório para um último adeus ao ex-colega de faculdade. Na cerimônia póstuma, Osmar contou um pouco da trajetória dos dois.

"Triste por ter sido amigo de faculdade, pois, nos formamos na mesma turma em dezembro de 1986, e participamos do concurso e do curso de formação de Delegado de Polícia Civil do Maranhão. Depois nos reencontramos nas lides forenses: eu como juiz e ele como advogado", concluiu.
UM AMIGO DE LONGAS DATAS

Outro que se manifestou sobre a morte do criminalista foi medico, advogado e jornalista João Melo e Sousa Bentiví. De acordo com Bentivi, Damasceno era um amigo de longas datas que vai deixar saudades pelas lindas lembranças que servem de consolo.

"É uma tristeza profunda. Damasceno era um amigo em comum. Nossa amizade surgiu do período em que ainda éramos vendedores ambulantes: eu no João Paulo e ele na Liberdade. Construímos uma historia de longas datas que vai deixar saudades pelas lindas lembranças que servem de consolo", destacou Bentiví.

ENTIDADES MANIFESTAM PESAR

Entidades de advocacia também divulgaram uma nota de pesar pelo falecimento de Damasceno. A ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal lamentou profundamente o falecimento do jurista, um dos grandes nomes da advocacia criminal do Maranhão, que ao partir, deixou lições de amizade, profissionalismo e ética. Já a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidarizou com familiares e amigos do advogado criminalista e ex-vereador de São Luís.

NOTA DE PESAR 

A ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal lamenta profundamente o falecimento do querido colega, Dr. João Damasceno, um dos grandes nomes da advocacia criminal do Maranhão, que ao partir, deixando-nos lições de amizade, profissionalismo e ética.
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.
Respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.
James Walker Júnior
 ANACRIM
Presidente
Flávia Fróes
 ANACRIM
Vice-presidente
Sâmara Braúna
 ANACRIM-MA
Presidente
NOTA DE PESAR 

 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem, por meio desta, solidarizar-se com familiares e amigos do advogado criminalista e ex-vereador de São Luís Dr. João Damasceno Correa Moreira (OAB/MA 3189), falecido ontem, 01/08.

Dr. João Damasceno era um profissional atuante e que muito contribuiu para a advocacia e para a sociedade maranhense. À família, aos amigos e colegas de profissão deixamos nossos votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na fé, em momento tão difícil.

São Luís(MA), 02 de agosto de 2018

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário