segunda-feira, 4 de junho de 2018

Universitários recolhem lixo na praia de São Luís

Universitários da faculdade Pitágoras 


A praia é um excelente local para diversão e férias, sobre isso, não há quem discorde. O que se deve ter em conjunto com esta prazerosa sensação é a consciência da preservação ambiental. Para um simples passeio ou aquele verdadeiro acampamento ao ar livre e à beira-mar. Pensando na preservação, uma equipe formada por universitários da faculdade Pitágoras, montou uma grande estrutura na praia de São Marcos para promover a ação.

Na faixa de areia, apesar de muitas raízes e pedaços de pau puxados pela maré para a margem da praia, os alvos da coleta eram o lixo orgânico e o industrial, trazidos pelo homem.

Universitários da faculdade Pitágoras 
Apesar do serviço de limpeza urbana diário, em todo o lugar da praia, lixo é o que não falta. Os tipos mais comuns são os restos de côco, prova da falta de educação de muitos banhistas, que não utilizam as lixeiras instaladas na região.

Universitários da faculdade Pitágoras 
A ação dos universitários está transformando o lixo em algo útil e pretende ajudar a conscientizar os frequentadores das praias da capital. Após o recolhimento na praia, todo o material foi removido para local adequado a fim de destinar resíduos sólidos para reciclagem e o lixo para o aterro controlado do município.
 
Grupo da empresa Vale também participaram do ato

Nenhum comentário:

Postar um comentário