Banner B

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Astro recebe presidente da Câmara Federal, presidente do PDT, deputados e vereadores em sua residência


Antes da convenção estadual do PDT, realizada na Batuque Brasil, na Cohama, neste sábado (2), o presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum (PR), recebeu, em sua residência, no Olho D’água, num café da manhã, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-ministro e ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT), além de um grupo de deputados federais, liderados pelo presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, pré-candidato ao Senado, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e seu vice, Júlio Pinheiro (PC do B), deputados estaduais e vereadores.

Toda conversa girou em torno da pré-candidatura do líder do PDT na Câmara Federal, Weverton Rocha, que recebe o apoio de Astro de Ogum . Dentre os deputados federais presentes, o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PC do B-RJ) e Elmar Nascimento (DEM-BA), formando um grupo heterogêneo com os maranhenses Juscelino Filho (DEM), e Rubem Pereira Filho (PC do B)

A Assembleia Legislativa esteve presente com o presidente em exercício, deputado Othelino Filho, e seus pares de parlamento Marconi Caldas, Rogério Cafeteira, Bira do Pindaré, Ana do Gás, Paulo Neto, Gladstone Cutrim , Juscelino Resende e Antonio Pereira, Os vereadores Marcelo Poeta, Osmar Filho, Fátima Araújo, Ricardo Diniz, Chico Carvalho, Honorato Fernandes, Paulo Victor, Beto Castro, Pereirinha, Josué Pinheiro, Silvino Abreu, Afonso Manoel, Sá Marques, Cesar Bombeiro, Domingos Paz, Joãozinho Freitas, Gaguinho e Umbelino Júnior também prestigiaram o evento. Outro destaque foi a presença do secretário de Agricultura do Município, Ivaldo Rodrigues, que é vereador.

Sobre os sinais de uma aliança entre DEM e PDT, que é partido da base do governo Flávio Dino, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, foi mais foi enfático: “Estou aqui por ser amigo pessoal do deputado Weverton Rocha e pelo fato do PDT ter sido o meu primeiro partido”, e acrescentou: “Política é a arte da conversação e não posso garantir essa aliança, já que isso é uma definição da Executiva Nacional do DEM, cuja decisão só ocorrerá em agosto, durante a convenção partidária”.

Por sua vez, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que “esse é um momento de construção de alternativas. Vejo no deputado Weverton Rocha uma grande liderança e que certamente se elegerá para o Senado. Quanto à aliança com o DEM, essa é uma história que só será definida mais tarde, mas que é um desejo nosso”.

Aliança

Elmar Nascimento, que é do DEM da Bahia destacou a postura de Weverton Rocha, da mesma forma como o seu colega Orlando Silva, enquanto o maranhense Juscelino Resende disse acreditar na possibilidade de uma aliança entre o DEM e o PDT, da mesma forma como se manifestou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, correligionário de Weverton.

Por sua vez, Weverton Rocha disse ser gratificante, na carreira política, receber manifestações de apoio de um grupo de tamanha importância, com políticos de vários estados. Ressaltou que essa é uma aliança que possibilita discutir o Maranhão sob um ângulo de cima, ajudando o governador Flávio Dino e toda a população.
Ressaltou que a aliança com o presidente da Câmara, Astro de Ogum, é extremamente importante, porque vem fazendo um grande trabalho e uma grande articulação. “Essa minha candidatura é de baixo pra cima, ao contrário das anteriores, em que os governantes de plantão tiravam o nome do senador do bolso do paletó. O apoio do Astro, sobre esse aspecto, é importante, é fundamental, pela sua forte liderança, pela sua coerência”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário