terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Flávio Dino encolheu nossa economia", diz Adriano Sarney


O deputado estadual Adriano Sarney (PV/foto) vem cutucando, insistentemente, o governador Flávio Dino (PCdoB) sobre os pífios números da economia maranhense no cenário nacional. O parlamentar tem se baseado em recente reportagem do jornal O Globo que revelam que o Maranhão ficou mais pobre ao apresentar uma queda considerável do Produto Interno Bruto (PIB), que chegou a faixa negativa de (-6,9%) em 2016 e de (-3,3%) em 2015, mostrando que a economia do estado encolheu na gestão comunista.

Veja o que diz o deputado nas redes sociais:

                Com Flávio Dino o Maranhão ficou mais pobre

De acordo com recente reportagem do jornal O Globo, os números da economia do Maranhão pioraram no governo Flávio Dino (PCdoB). A queda do Produto Interno Bruto (PIB) chegou a faixa de -6,9% em 2016, lembrando que em 2015 o PIB havia sofrido uma queda expressiva de -3,3%, ou seja, nos dois anos do governo comunista a economia encolheu incríveis 10,2%.

Há alguns anos, a economia do Maranhão crescia a taxa média de 6% ao ano, maior do que a média nacional, que registrava a taxa de 2,7%. Quadro diferente do governo Dino, que em dois anos, apresentou quedas consecutivas. Como agravante, a economia do Maranhão vem encolhendo, em média, mais do que os outros estados brasileiros.

Antes do governo comunista, o Maranhão crescia acima da média dos estados, hoje cai mais do que a média nacional. Então, não basta dizer que essa é uma crise nacional, mas é preciso reconhecer que a crise é mais acentuada no Maranhão. Por quê? Porque o governador aumenta imposto, reduz investimentos em infraestrutura, investimentos importantes, o que significa menos dinheiro circulando em nossa economia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário