terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bacabeira: Adversários de Fernanda buscam vereadores para permanecer nos cargos


Após as eleições municipais de Bacabeira vários aliados de Alan Linhares ficaram a deriva depois do naufrágio, cargos comissionados, contratados e lideranças locais acostumados com a "mamada" caíram em si. Foram meses, na realidade anos de desdém e acusações, as mesmas pessoas que acusavam Fernanda Gonçalo de forasteira agora clamam pela permanência deles na prefeitura.

Como toda gestão, os prefeitos precisam da maioria na câmara para administrar; em troca, os cargos podem ser a garantia de fidelidade dos parlamentares na câmara.

Durante o período eleitoral em Bacabeira,  a estratégia do grupo de Linhares foi dividir as secretarias em funções específicas onde uns tinham a tarefa de atacar e outros de defender o prefeito e outros setores estavam prontos a aumentar o eleitorado com vantagens. Seguem algumas áreas de atuação:

Educação

A pasta mais complicada da administração de Linhares, os cargos comissionados e contratados eram os mais desaforados e ofensivos com o grupo de Gonçalo. Foram várias reuniões com os contratos na intenção de pressioná-los a votarem no 65 de Alan Linhares. Diretores e supervisores eram convocados para linha de frente dos ataques ao grupo de Fernanda.

Saúde

Enfermeiros contratados usavam as redes sociais com o objetivo de ofender a honra de Fernanda e Hilton, foram inúmeras ofensas e deboches feitos de forma pública nas redes sociais. 

Transporte

Pessoas que trabalham no setor de transporte atuaram de forma agressiva contra o grupo de Fernanda Gonçalo, durante os eventos políticos do 33, a tropa do transporte usando carros com giroflex e motocicletas, intimidavam os eleitores e colaboradores da campanha do 33.

Sine

O Sine de Bacabeira selecionava apenas pessoas que tinham ligação com vereadores da base de Linhares, várias pessoas de Rosário e até de São Luís conseguiram emprego através do Sine direcionados por pessoas que trabalham lá e são ligadas ao prefeito Alan Linhares.

A lista dos aliados dos setores da administração atual que estiveram contra e se posicionaram de forma agressiva é enorme, não é difícil de imaginar que essas pessoas podem atrapalhar a administração de Fernanda Gonçalo caso permaneçam. 

Vejamos alguns casos de gestores públicos que permaneceram com pessoas da gestão anterior. 

Um dos maiores exemplos e o ex governador Jackson Lago cometeu tal erro permitindo pessoas do grupo Sarney em sua administração e por esta razão sofreu e chegou a ser cassado. O slogan de campanha de Fernanda Gonçalo era "Bacabeira vai crescer", se a próxima prefeita manter os aliados de Alan, Bacabeira sem dúvidas não irá crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário