quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Enquanto oposição ataca, Braide recebe apoio de representantes de escolas comunitárias de São Luís


O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou de reunião com os representantes de escolas comunitárias de São Luís, onde assinou, na noite desta terça-feira (11), termo de compromisso com as entidades.
 “Eu quero dizer a vocês que enquanto prefeito de São Luís, eu sempre vou ver as escolas comunitárias como parceiras, pois é isso que vocês são: parceiras do município. Imagina se não tivesse vocês? Nós teríamos várias crianças fora da sala de aula. Essa secretaria não é uma secretaria só para poder fazer um convênio. É uma secretaria que vai ter toda uma equipe técnica para ajudar e apoiar as pessoas que compõe esse movimento”, afirmou.
 Durante o encontro, Braide mostrou o comprometimento na regularização dos repasses para as comunitárias e sugeriu, ainda, a criação de índices de crescimento das escolas, como parâmetro dos avanços a serem alcançados. Para isso, seu Programa de Governo prevê a criação Secretaria Adjunta para Assuntos Comunitários que vai facilitar e orientar as parcerias com as escolas comunitárias.
 A vereadora Rose Sales (PMB), que organizou o encontro, esteve com os gestores escolares e elogiou a iniciativa de acompanhar as escolas comunitárias mais de perto.
 “Gostaria de parabenizar o Eduardo, por todo empenho, clareza e entendimento na luta contra a desagregação e na compreensão político-pedagógica, desenvolvendo um olhar democrático e participativo”, disse a vereadora.
 Para dona Terezinha, representante das escolas comunitárias da Santa Clara, chegou a hora de uma mudança consciente, tendo a educação como prioridade. “Eles alegam que esse dinheiro do Fundeb não volta porque eles aplicam na rede. Só que a gente não vê essa aplicação, porque as escolas estão sendo depredadas, incendiadas, não tem banheiro, tem problemas elétricos e hidráulicos. É um poço de problemas. Chegou a hora de vermos mudanças reais e isso pode ser feito com Braide na Prefeitura” desabafou.
 Educação
Em seu Programa de Governo, Eduardo Braide propõe a recuperação e ampliação da rede escolar, além de promover a recuperação e expansão da Rede Física Escolar, assegurando condições dignas dos espaços de aprendizagem para os nossos trabalhadores da educação e nossos alunos, uma vez que atualmente vários prédios escolares estão sem aulas por falta de condições, enfrentando problemas como a falta de segurança, comprometendo o ano letivo de nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário