Moradores do Residencial São José II, em São José de Ribamar,
estão insatisfeito com o serviço de água e esgoto prestado pela Odebrecht
Ambiental, uma das empresas que mais se envolveu em escândalos nos últimos anos
no país.
Como se não bastasse às contas que variam de 7mil reais a
quase 17mil e os interrompimentos frequentes no fornecimento de água, a estação
de esgoto do condomínio está entupida e causa vários transtornos a moradores,
que não podem nem usar o banheiro porque os dejetos votam inundam os
apartamentos.
Segundo a síndica do residencial, Katia Pires, o problema foi
informado diversas vezes à Companhia e, simplesmente por omissão e falta de
compromisso com os clientes, ainda não foi resolver. Ela processou a empresa
pela má prestação de serviço e pelos preços abusivos cobrados nas contas.
A administração do Residencial São José era responsável pelo
poço e pela estação de esgoto, mas a Odebrecht tomou conta quando assumiu a
concessão de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Desde
então, o moradores só contabilizam prejuízos como falta d’água, bombas que são
levadas para manutenção sem apresentarem e esgoto subindo pelo ralo dos
apartamentos.
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