quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fábio Câmara participa de gincana que estimula participação de jovens na política


O candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara (PMDB-15), participou na última quarta-feira (31), de uma gincana dos estudantes do Liceu Maranhense que visa estimular participação política de jovens eleitores.

A ação não estava na agenda do peemedebista, mas como os competidores precisavam fazer uma selfie com um dos nove candidatos a prefeitos, Fábio acabou virando opção da equipe Blackout que é formada por alunos do 3º ano da unidade de ensino. A prova acabou somando 2 mil pontos para o grupo.

Fábio destacou o protagonismo dos jovens, enfatizando a força que esse segmento, quando mobilizado, detém em suas mãos. O candidato afirmou ainda que o evento contribui para fomentar o protagonismo juvenil em várias instâncias, não só na política partidária.

— Agradeço aos alunos da equipe Blackout que participaram da GincaLiceu pelo carinho em nos escolher para prova do selfie entre os candidatos. Os jovens sempre exerceram o protagonismo em momentos de dificuldade institucional do país e, nos últimos anos, temos assistido a um distanciamento deles dos processos decisórios. O evento contribui para fomentar o protagonismo juvenil em várias instâncias, não só na política partidária. Temos aqui mesmo em São Luís vários exemplos de jovens que são protagonistas em Grêmios Estudantis, Clubes de Serviços e, principalmente, em canais na internet —  disse.

Para a estudante Branda Tavares, 18 anos, do 3º ano, a gincana cumpre seu objetivo pela participação e conscientização dos alunos. Ela afirma que é muito importante que as pessoas participem da política, pois só a política pode trazer as grandes transformações sociais.


—  Nós é que temos de agradecer e parabenizar o Fábio Câmara pelo incentivo. Às vezes julgam muito mal a política, mas só através da política com pessoas comprometidas podemos alcançar as grandes transformações —  declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário