segunda-feira, 11 de abril de 2016

O GOVERNO DO ARREPENDIMENTO: TENHA FÉ, MEU MARANHÃO, TANTO SOFRIMENTO JÁ TEM HORA PARA ACABAR.


Recordo-me que, há um ano, ouvi uma música que me fez acreditar em novos horizontes para o nosso estado. A letra dizia mais ou menos assim: “Já rezei e pedi a Deus, não deixei de acreditar, tenha fé, meu Maranhão, todo sofrimento já tem hora pra acabar”.

Mais de um ano depois, pude perceber que o sofrimento que parecia que chegaria ao fim simplesmente foi só na música. Hoje, o Maranhão permanece enraizado com os velhos costumes e práticas  das gestões passadas.

Vejamos, meus amigos: o governo do estado, em vez de procurar atender aos anseios do povo maranhense, fica brigando nas redes sociais pela defesa do governo Dilma, esquecendo de vez as necessidades do nosso povo.

- A educação sempre será de extrema importância para o nosso povo. Antes, com o governo anterior estava ruim; agora, no governo da mudança, está um caos, PIOROU  ─ escolas sem seguranças (falta de pagamento dos mesmos), sem falar na desvalorização dos educadores, que até o momento esperam que o governo do estado venha cumprir a lei do piso. Ainda há as progressões que até agora não saíram. Com um sindicato, como o sinproessemma, os educadores não precisam mais de inimigos.

Hoje vivemos em um estado caótico, tanto na esfera municipal quanto na estadual. A educação nunca foi prioridade dos governos. O termo  “mudança na educação” não passa de falácias em pleno ano eleitoreiro. Logo após as eleições, deixarão a desejar e esquecerão de vez as promessas feitas em campanha.

O que exatamente, tem me deixado indignado, foi que, após ver várias propagandas de diversas áreas do governo, ou seja a maquiagem geral - que ao longo de sua gestão estão deixando a desejar, pois é amigos, ainda tenho fé de que um dia o maranhão será todos nós.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário