quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Governo executa ações do Plano de Contingência de Enchentes e medidas de combate ao Aedes


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), intensifica ações e serviços emergenciais nos municípios maranhenses atingidos por enchentes e com incidência de casos de Dengue, Chikungunya e Zíka Vírus. Equipes da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES estiveram reunidas na nesta segunda-feira (1°), na sede do órgão, para definir as atividades prioritárias para os municípios.
A reunião contou com a presença dos superintendentes de Epidemiologia e Controle de Doenças, Léa Márcia Melo da Costa; de Vigilância Sanitária, Marcelo Vieira Rosa; da Atenção Primária em Saúde, Silvia Maria Amorim; e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), JakelineTrinta Rios; além de técnicos coordenadores.
Pulverização UBV– (Ultra Baixo Volume)
Equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estarão nesta terça-feira (2) no município de Barra do Corda para definir as ações de pulverização com aplicação de inseticidas contra o mosquito Aedes Aegypti que serão desenvolvidas antes e depois do período carnavalesco.
Dois carros de aplicação de inseticidas UBV – Ultra Baixo Volume, foram destacados para dar suporte aos carros que já estão trabalhando em Barra do Corda. Outros locais de grande concentração de foliões que também receberão mais duas máquinas de reforço para cada cidade serão Pinheiro, Balsas e Itapecuru-Mirim.
Alguns municípios que integram a listagem de grande prevalência da infestação do mosquito Aedes Aegypti no Maranhão, como Miranda do Norte, Tasso Frangoso, Fortaleza dos Nogueiras, Vargem Grande e Cururupu, também receberam ainda nessa semana, reforços no quantitativo de carros para aplicação de inseticidas UBV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário