quinta-feira, 12 de março de 2015

DEPUTADO CABO CAMPOS COMEMORA A APROVAÇÃO DO PROJETO DA “CNH JOVEM”.




O deputado estadual Cabo Campos (PP), Comemorou  a aprovação pelo plenário da Assembleia, do projeto da “CNH Jovem”, que determina que jovens entre 18 e 21 anos, e que tenham cursado as três últimas séries do ensino médio em escola pública, concorrerão a isenção nos custos de cursos teóricos e práticos e nas taxas de emissão de Permissão para Dirigir (PD) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).“Fico feliz por um projeto como esse, que tem em sua essência a inclusão social, tenha sido aprovado por unanimidade nessa casa. A nossa juventude, hoje tão vitimizada pelas desordens sociais, necessita de projetos como esse. Aos jovens, que a Bíblia fala como pessoas fortes, parabenizo e reafirmo também nosso compromisso com todos”, afirmou o parlamentar.

Para que o candidato possa ser beneficiado pelo Programa, deverá preencher os seguintes requisitos:

Ter entre 18 e 21 anos de idade; Comprovar domicílio em municípios do Estado do Maranhão que estejam integrados ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT; Ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escola da rede pública; Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior ao da sua inscrição no programa CNH Jovem; Não ter sido condenado judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.

O candidato que for reprovado nos exames teórico-técnico ou de prática de direção veicular poderá renová-los sem ônus apenas uma vez, no prazo de até um ano.

Vagas e seleção

O número de vagas anuais do programa ainda será fixado em Decreto do Poder Executivo.

Caso de o número de inscritos ultrapasse as vagas anuais, a seleção será feita de acordo com os seguintes critérios:

Metade das vagas serão para os que tiverem melhor nota no ENEM no ano anterior. A outra metade será distribuída por sorteio entre os demais candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário