O Governo do Maranhão exonerou Josymary Pires Gomes, aliada política do deputado federal Márcio Jerry, que ocupava cargo comissionado na Secretaria de Estado de Articulação Política. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de 28 de janeiro de 2026.
O caso chama atenção porque Josymary supostamente estaria residindo há mais de dois anos em São Paulo, onde mantém atuação política ativa na direção nacional da União das Juventudes Socialistas (UJS). Mesmo fora do Maranhão, ela permanecia nomeada e recebendo salário do governo estadual.
Tudo indica um caso clássico de uma possível funcionária fantasma: vínculo formal com o Estado, remuneração garantida e nenhuma evidência pública de exercício das funções no território maranhense — especialmente em um cargo que exige atuação política e articulação presencial.
Ex-presidente da UJS no Maranhão, Josymary é ligada ao campo político do ex-governador Flávio Dino e do deputado Márcio Jerry. A exoneração só ocorreu agora, apesar de sua mudança para São Paulo não ser recente nem desconhecida nos meios políticos.
Até o momento, o Governo do Maranhão não anunciou abertura de sindicância, investigação administrativa ou devolução de recursos.


0 Comentários