Os indicadores socioeconômicos do estado do Maranhão foram destaques no programa "Tá na Hora MA". Durante o folhetim do SBT, o jornalista Ricardo Marques fez uma comparação dos indicadores socioeconômicos do estado. Segundo o jornalista, no período em que o ex-governador Flávio Dino esteve à frente do executivo, foi uma tragédia.
Na comparação, em 2014, quando a ex-governadora Roseana Sarney deixou o governo, a taxa de pessoas que estavam em extrema pobreza no estado era de 28%. Já em 2019, no governo Flávio Dino, o número subiu para 40%. Ainda na fala do jornalista, houve uma degradação, e a gestão passada não serve como modelo. Ele ainda citou o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, que na época fazia parte da gestão estadual.
Saiu em defesa.
O jornalista Ricardo Marques ressaltou que, apesar dos desafios enfrentados, o atual governo, sob a liderança de Carlos Brandão, tem se empenhado em implementar políticas públicas que visam a redução da pobreza extrema no Maranhão. Ele mencionou que o programa "Maranhão Livre da Fome" tem sido um dos principais pilares para combater a insegurança alimentar e proporcionar assistência às famílias mais vulneráveis.

0 Comentários