O vereador José Benedito Pereira Torres – Arrumadinho (PSB), morreu na madrugada desta quinta-feira (8), aos 60 anos, vítima de um infarto em Bacabeira (MA). A informação foi divulgada em nota de pesar da Prefeitura.
Natural de Rosário, Arrumadinho foi reeleito em 2024 com 485 votos para exercer o quarto mandato como vereador, sendo três consecutivos. Ele era pescador e atuava na Colônia de Pescadores Z – 92 do município.
Arrumadinho é irmão do vice-prefeito Carlos Torres. Com seu falecimento, o suplente Tchabal de Lauzinho, que obteve 399 votos na última eleição, irá assumir a cadeira na Câmara Municipal.
Trajetória consolidada
A trajetória política de Arrumadinho se confundiu com a própria história do município que completou 31 anos de emancipação em novembro do ano passado. Não é à toa que foi eleito para o seu primeiro mandato no Legislativo na eleição de 2008, doze anos depois da primeira eleição no município, em 1996.
Desde essa época, Arrumadinho estava na vida pública. Até as eleições de 2024, venceu todos os pleitos em que participou.
Ele fez sua estreia na vida pública como vereador pelo PR (hoje PL) nas eleições de 2008, conquistando uma das nove cadeiras disponíveis. Na época, chegou a ocupar o cargo de presidente da Câmara interinamente em razão de uma eleição suplementar, que levou o chefe do legislativo ao comando provisório da prefeitura.
Em 2012, o vereador, já filiado ao PSDB, foi eleito como vice na chapa do ex-prefeito Alan Linhares, após uma costura realizada junto aos vereadores e partidos que apoiaram a candidatura da prefeiturável do PTB. Em seguida, foi eleito vereador por três mandatos consecutivos: em 2016, pelo PSDB; e em 2020 e 2024, pelo PSB.
Prefeitura manifesta pesar
Por meio das redes sociais, a prefeitura bacabeirense manifestou seu pesada. Em uma publicação no Instagram, a gestão municipal, representada pela prefeita Nayla Gonçalo, “prestou seus sentimentos e solidariedade aos familiares pela morte desse político que deixou um legado de carinho e amizade”.

0 Comentários