Após a reprovação de suas contas pelo TCE-MA, a prefeita de Presidente Vargas, Fabiana Mendes (PSB), decidiu mandar indiretas aos algozes no município. Nesse final de semana, por exemplo, a gestora compartilhou nas redes sociais uma frase ao contador Eduardo Mendes.
Embora não tenha declinado o nome, o post de Fabiana no Instagram, foi uma indireta ao profissional. “Acho interessante: uma pessoa que nunca passou num concurso público e que não sai da ‘boca de fumo’ querendo dar parecer técnico! Aff”, declarou.
A polêmica começou logo após o blog publicar uma matéria com um parecer do TCE-MA, baseado em dez irregularidades encontradas na prestação de contas do exercício financeiro de 2023 do município presvarguense, sob responsabilidade da atual prefeita. Na ocasião, o contador Eduardo Mendes decidiu gravar um vídeo fazendo uma análise de algumas dessas irregularidades.
O que choca é a hostilidade da gestora em relação ao contador. De acordo com ela, nenhum profissional formado pode emitir parecer por não ter passado em concurso público. Uma completa inverdade.
Cabe esclarecer que o concurso público não habilita a carreira profissional de ninguém; o que habilita é a faculdade e o conselho de classe. Há muitas pessoas aprovadas em concursos, até mesmo em instituições jurídicas, cometendo erros extremamente absurdos. É o caso, por exemplo, de procuradores que viram prefeitos e são flagrados em atos de irregularidades.

0 Comentários