Um dos hospitais mais tradicionais de São Luís, enfrenta uma grave crise financeira, administrativa e mesmo a mudança de nome, logo e imagem, parecem não resolver o problema. O Hospital Ludovicense, antiga Clínica São Marcos, anunciado com esse novo nome no último dia 8 de novembro, “carrega” problemas longevos. Funcionários e denunciaram a recorrência no atraso salarial, pelo menos três meses sem receber salários. A situação tem provocado dificuldades financeiras e emocionais entre os trabalhadores, que afirmam estar acuados, desmotivados e sem qualquer perspectiva de solução imediata.
Com 40 anos de história, a Clínica São Marcos foi sinônimo de referência na obstetrícia, sendo responsável por trazer ao mundo, milhares de ludovicenses, porém nos últimos anos uma crise financeira estaria abalando a instituição.
Informações dão conta que a Clínica São Marcos foi vendida, por isso a mudança de nome para Hospital Ludovicense. Nos registros públicos, apontam que os novos donos seguem assumiram o CNPJ em maio de 2025. Os proprietários são: Giovani Stequer como sócio-administrador e Jaqueline Roberto e Rebertti Amaro da Silva Rosa como sócios.
A Clínica São Marcos segue com CNPJ ativo na Receita Federal e com capital social apontado de R$815.028,00, fundada em 13 de agosto de 1985. Enquanto que o Hospital Ludovicense, possui mesmo endereço, quadro societário, porém CNPJ criado em 18 de junho de 2025 com capital social de R$120.000,00 e ativo na RF.
De acordo com relatos, o atraso salarial compromete diretamente o atendimento oferecido pela instituição, já que muitos profissionais têm enfrentado problemas para manter suas atividades. As tentativas de diálogo e as notificações formais enviadas ao hospital não resultaram em retorno ou medidas concretas até o momento.
Diante do impasse, trabalhadores e apoiadores fazem um apelo às autoridades competentes para que investiguem o caso com urgência e adotem providências que garantam o pagamento imediato dos salários atrasados, além da responsabilização de eventuais responsáveis.
A denúncia está sendo compartilhada por diversas pessoas nas redes sociais como forma de ampliar a visibilidade do caso e buscar apoio da sociedade.
O espaço fica em aberto para a direção se manifestar sobre o caso. Enquanto isso nas redes sociais, o Hospital Ludovicense afirma: “Prepare-se para o marco que vai transformar a saúde em São Luís!
O legado de excelência da Clínica São Marcos, nosso pioneirismo e a confiança que você já conhece, agora evoluem para algo ainda maior”

0 Comentários