O mesmo PCdoB que protocolou, nesta segunda-feira (10), uma nova petição no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo ao ministro Alexandre de Moraes o afastamento de Daniel Brandão do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA)votou, por unanimidade, a favor da indicação do advogado ao TCE, em outubro de 2023.
Daniel foi indicado por 41 (quarenta e um) dos deputados estaduais e teve seu nome aprovado em sabatina realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião, todos os quatro deputados do PCdoB deram voto favorável.
O partido pediu ao ministro do STF, Flávio Dino, para participar do processo como “parte interessada”contra o atual presidente do TCE. Dino, que foi o primeiro governador da história do PCdoB no Brasil,aceitou.
No estilo “a mão que afaga é a mesma que apedreja”, os comunistas maranhenses agora alegam que o conselheiro do TCE não preenche diversos requisitos básicos para ter concorrido à vaga de conselheiro. Após a aprovação, chegaram até a posar para fotos com o indicado. Em dois anos, mudaram de opinião?
O empenho dos deputados da legenda comunista, em outra vez fazer a política da judicialização, acaba por exibir mais do que a falta de coerência em seus posicionamentos, com dois pesos e duas medidas. Depois de aprovarem a indicação do conselheiro, ingressaram numa ação contra suas próprias votações, os parlamentares apenas revelam o velho oportunismo politiqueiro de quem era a favor do governo e agora é contra.
Que coisa feia!

0 Comentários