A tradicional Festa da Juçara, realizada no Maracanã, em São Luís, teve seu último final de semana. Quem esteve acompanhando e prestigiando de perto a articuladora política considerada a rainha da cultura, Audreia Noleto, e seu esposo, o presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão.
Realizada no Parque da Juçara, no bairro Maracanã, zona rural da capital maranhense, a festa reuniu milhares de pessoas em uma programação que valoriza a tradição e apresenta novidades na estrutura e nas atrações culturais.
Com sua primeira realização no ano de 1970, por iniciativa da professora Rosa Mochel, que identificou a grande quantidade de juçarais no Maracanã, o festejo tornou-se um símbolo da identidade cultural do estado, reunindo famílias inteiras em torno do costume de apreciar a juçara com farinha d’água e camarão seco, além de outras comidas típicas e apresentações artísticas.
Programação e Estrutura
A edição de 2025 — patrocinada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura — contou com 50 barracas padronizadas, além do Programa Mais Renda, que visa oferecer variações de pratos preparados com a juçara, além da feira de artesanato. Além disso, teve o apoio do vereador Marlon Botão.

0 Comentários