URGENTE

6/recent/ticker-posts

Naila Gonçalo recebe executivos da OIL GROUP e discute implantação de refinaria na ZPE de Bacabeira




Bacabeira voltou a ser palco de grandes expectativas para o setor de energia no Maranhão. Nesta segunda-feira (01), a prefeita Naila Gonçalo recebeu uma comitiva de executivos americanos da OIL GROUP, conglomerado internacional que conduz o projeto de instalação de uma refinaria na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Bacabeira.


A agenda começou com uma visita técnica à área destinada à refinaria, seguida de um almoço de apresentação projeto no Centro Administrativo do município. Já no período da tarde, prefeita e executivos realizaram um sobrevoo no trajeto que liga o Porto do Itaqui, em São Luís, até o município, permitindo aos investidores uma visão estratégica do potencial logístico da região.


O encontro reuniu autoridades estaduais, municipais e lideranças empresariais. Entre os presentes estavam Martin D. Wittstrom, sócio-fundador e chairman da OIL GROUP; o presidente da Investe Maranhão, Cauê Aragão; o presidente da ZPE, Rocha Neto; o presidente do Sebrae/MA e vice-presidente da FIEMA, Celso Gonçalo; além dos ex-prefeitos Hilton, Fernanda e Iriane Gonçalo, vereadores, secretários e empresários locais.


O projeto, considerado estratégico para o Maranhão, está na etapa final de licenciamento e autorizações. A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda no segundo semestre de 2025. A programação da comitiva segue até esta quarta-feira (03), quando os executivos terão uma reunião com o governador Carlos Brandão.


Com localização estratégica e condições geográficas favoráveis, Bacabeira se coloca no mapa como destino certo para grandes investimentos. Para a prefeita Naila Gonçalo, a chegada da refinaria representa não só mais desenvolvimento econômico, como também novas oportunidades de emprego e renda para a população.


“A presença da OIL GROUP em nossa cidade reforça que Bacabeira está preparada para receber investimentos desse porte. É um projeto que vai transformar nossa economia, gerar milhares de empregos diretos e indiretos e abrir novas perspectivas para a nossa juventude. É um momento histórico que marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento para Bacabeira e para o Maranhão”, destacou a gestora.

Postar um comentário

0 Comentários