URGENTE

6/recent/ticker-posts

Juiz Douglas Martins explica escolha de Susan Lucena como interventora da Federação Maranhense de Futebol




O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, explicou os motivos que o levaram a nomear a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, como interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), após decisão judicial que afastou a atual diretoria da entidade.


Segundo o magistrado, a escolha de Susan foi baseada em sua atuação anterior em um grupo de trabalho vinculado ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. “Eu a nomeei no ano passado para um grupo de trabalho no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, com a finalidade de discutir o racismo e outras formas de discriminação no esporte. Ela cumpriu bem a missão que lhe foi confiada”, destacou o juiz.


Douglas Martins ressaltou ainda a postura firme da interventora diante de situações de pressão. “Ela é uma mulher forte, que não se submeterá a pressões. Confio nela e acredito que poderá cumprir as determinações constantes da decisão”, afirmou.


O juiz também fez questão de esclarecer que Susan Lucena não será candidata à presidência da FMF na nova eleição que deverá organizar. “Além disso, não será candidata na eleição que irá conduzir”, garantiu.


Por fim, Douglas Martins fez uma conexão simbólica entre a nomeação e o recente sucesso da seleção brasileira feminina de futebol. “A vitória da seleção feminina de futebol me fez lembrar que uma mulher pode ajudar nessa nova prioridade”, completou, reforçando a importância da presença feminina em espaços de decisão no esporte.

Postar um comentário

0 Comentários